Questionado sobre Governo, Renato Filho diz que está a disposição do partido e do povo
Prefeito de Pilar foi entrevistado no programa Antena Manhã, da Rede Antena7
O prefeito do município alagoano de Pilar, Renato Filho (PSC), um dos nomes levantados como possibilidade na disputa pelo Governo do Estado, disse que está à disposição do partido, mas principalmente da população.
Em entrevista ao programa Antena Manhã, da Rede Antena7, Renato Filho falou sobre o crescimento da cidade de Pilar e conjunturas políticas neste ano de 2022.
“Pilar é um município importante, que tem demonstrado um crescimento acima da média. Eu tenho certeza que as transformações feitas em Pilar, também podemos levar [a nível estadual]. Fico feliz que meu nome tenha crescido, mas vamos discutir com o povo, ouvindo as pessoas. Estamos à disposição do partido, mas principalmente do povo”, afirmou Renato.
O prefeito contou que, através do ‘Me conta Alagoas’, tem percorrido o estado, escutado as “problemáticas regionais e fazendo um contraponto com ações desenvolvidas no Pilar”.
Durante a entrevista, Renato Filho também destacou a boa relação que mantém com o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). “Não teria conseguido fazer as transformações em Pilar, se não tivesse o apoio dele. Ele tem feito um grande governo, uma gestão transformadora”.
“A gente sempre tem conversado. Ele sabe que estamos percorrendo o estado, discutindo com lideranças. Eu também tenho escutado toda essa movimentação. Acho que tem toda possibilidade dele ser candidato ao Senado. Alagoas precisa de Renan Filho. Espero que ele tenha discernimento o de fazer a melhor escolha. Ele vai estar entregando o cargo e isso pode ter consequências no futuro. Mas tenho certeza que a melhor escolha para ele, será a melhor para os alagoanos”, afirmou.
Transformações de Pilar
O prefeito de Pilar também aproveitou o momento para destacar as transformações feitas no município. De acordo com Renato Filho, antes de sua gestão, Pilar tinha um problema violência, que travava o crescimento.
“Nossa maior transformação foi mudar a vida das pessoas, dando perspectiva através, principalmente, da Educação. Saímos de menos seis mil alunos, para mais de 8 mil estudantes na nossa rede. Conseguimos reduzir a pobreza em mais de 50%. As pessoas não passam fome aqui, porque temos programas sociais importantes. Obras físicas existem várias, mas a mudança na vida das pessoas tem sido a grande obra do nosso governo”.
O Turismo tem sido um dos principais fortes da gestão. Pilar irá ganhar o monumento do maior cristo mundo, com 70 metros de altura.
“Podemos falar da orla lagunar que estava destruída, tornamos ela hoje um cartão postal. O Santo Cruzeiro do Pilar que hoje é uma referência de ponto turístico religioso. Estamos construindo ainda um teleférico que vai ligar o cruzeiro à orla. A gente criou uma rota turística. Mais de 20 mil pessoas foram conhecer nosso natal. Também reativamos nosso cinema de rua, restauramos, modernizamos”, contou.
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
