Maceió já aplicou mais de 1,6 milhão de dose de vacinas contra a Covid-19
Mais de 88% da população a partir de 12 anos já tomou a primeira dose e quase 80% da está imunizada com as duas doses ou a dose única

Com mais de 1,6 milhão de doses de vacinas aplicadas, Maceió já contabiliza mais de 88% da população a partir de 12 anos vacinada com a primeira dose e quase 79,04% imunizada com as duas doses ou a dose única da Janssen. A capital também avança na aplicação da dose de reforço, tendo vacinado 160.354 pessoas nesta etapa da imunização.
Para ampliar ainda mais o público imunizado, a Prefeitura aumentou o número de pontos de vacinação e intensificará a vacinação no final de semana com Dia D em dez pontos no sábado (15) e Domingão da Vacina no dia 16.
Confira os números atualizados da vacinação em Maceió
Até quarta-feira (12), haviam sido aplicadas 763.425 primeiras doses, 679.633 segundas doses ou vacina de dose única e 160.354 doses de reforço, totalizando 1.603.412 doses aplicadas
Do público contemplado com a vacinação, até o momento, 90,4% dos adultos tomaram a primeira dose e 89,5%, duas doses ou dose única. Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, 76,5% tomaram a primeira dose e 46,3% a segunda dose.
Os dados corretos sobre a campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de Maceió são atualizados diariamente no site vacina.maceio.al.gov.br.
Devido à instabilidade nos sistemas de informação do Ministério da Saúde, que permaneceu fora do ar durante 13 dias no mês de dezembro, os dados divulgados nas plataformas do Governo Federal estão desatualizados. A própria plataforma do Ministério da Saúde alerta, no rodapé do site, que os dados não são atuais. A página explica ainda que os gráficos se encontram em manutenção e que os registros podem não ser atualizados em tempo real.
Para saber a realidade da cobertura vacinal em Maceió, acesse o site da Prefeitura.
Infraestrutura
A Prefeitura de Maceió avança na imunização da população com logística eficiente que inclui investimento na capacidade de armazenamento de vacinas, por meio da aquisição de ultracongeladores para a Central de Frio, reforço das equipes de vacinação por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e treinamento dos técnicos para cada etapa da campanha de vacinação. O trabalho foi intensificado com ampliação dos pontos de vacinação e vacinação itinerante, que já esteve em feiras, mercados, associações comunitárias e escolas públicas.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
