Maceió já aplicou mais de 1,6 milhão de dose de vacinas contra a Covid-19
Mais de 88% da população a partir de 12 anos já tomou a primeira dose e quase 80% da está imunizada com as duas doses ou a dose única
Com mais de 1,6 milhão de doses de vacinas aplicadas, Maceió já contabiliza mais de 88% da população a partir de 12 anos vacinada com a primeira dose e quase 79,04% imunizada com as duas doses ou a dose única da Janssen. A capital também avança na aplicação da dose de reforço, tendo vacinado 160.354 pessoas nesta etapa da imunização.
Para ampliar ainda mais o público imunizado, a Prefeitura aumentou o número de pontos de vacinação e intensificará a vacinação no final de semana com Dia D em dez pontos no sábado (15) e Domingão da Vacina no dia 16.
Confira os números atualizados da vacinação em Maceió
Até quarta-feira (12), haviam sido aplicadas 763.425 primeiras doses, 679.633 segundas doses ou vacina de dose única e 160.354 doses de reforço, totalizando 1.603.412 doses aplicadas
Do público contemplado com a vacinação, até o momento, 90,4% dos adultos tomaram a primeira dose e 89,5%, duas doses ou dose única. Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, 76,5% tomaram a primeira dose e 46,3% a segunda dose.
Os dados corretos sobre a campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de Maceió são atualizados diariamente no site vacina.maceio.al.gov.br.
Devido à instabilidade nos sistemas de informação do Ministério da Saúde, que permaneceu fora do ar durante 13 dias no mês de dezembro, os dados divulgados nas plataformas do Governo Federal estão desatualizados. A própria plataforma do Ministério da Saúde alerta, no rodapé do site, que os dados não são atuais. A página explica ainda que os gráficos se encontram em manutenção e que os registros podem não ser atualizados em tempo real.
Para saber a realidade da cobertura vacinal em Maceió, acesse o site da Prefeitura.
Infraestrutura
A Prefeitura de Maceió avança na imunização da população com logística eficiente que inclui investimento na capacidade de armazenamento de vacinas, por meio da aquisição de ultracongeladores para a Central de Frio, reforço das equipes de vacinação por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e treinamento dos técnicos para cada etapa da campanha de vacinação. O trabalho foi intensificado com ampliação dos pontos de vacinação e vacinação itinerante, que já esteve em feiras, mercados, associações comunitárias e escolas públicas.
Últimas notícias
Cantor Heitor Boyzinho lança novo audiovisual e aposta em projetos para 2026
PCAL investiga homicídio ocorrido em Maceió
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
