Covid -19

Vacina para crianças: doses da Pfizer chegam nesta manhã em Alagoas

Vacinação dos pequenos deve iniciar neste final de semana

Por 7Segundos com g1 14/01/2022 07h07
Vacina para crianças: doses da Pfizer chegam nesta manhã em Alagoas
Doses da Pfizer são diferentes para crianças - Foto: Divulgação/Pfizer

As primeiras doses da vacina da Pfizer destinada a crianças de 5 a 11 anos começaram a chegar aos estados nesta sexta-feira (14). Caberá aos estados e municípios definir o cronograma de aplicação.

Em Alagoas, a previsão é der que o voo chega no final da manhã e seja encaminhada para o centro de distribuição, sendo separada para as cidades. De acordo com o secretário de saúde, Alexandre Ayres, o Estado deve receber cerca de 22 mil doses neste primeiro momento.

Até as 7h desta sexta, as doses chegaram a Distrito Federal, Espírito Santo e Pará. Em alguns estados, houve atraso na entrega de doses: Acre, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte não receberam as vacinas até o horário previsto.

O voo com o primeiro lote de vacinas chegou ao Brasil na madrugada de quinta (13). A informação inicial era de que, com exceção de São Paulo, em que o
transporte seria via terrestre, todos os demais estados do país, mais o Distrito Federal, iam receber as doses por avião.