Fluxo no Aeroporto Zumbi dos Palmares sobe 66,25% em 2021
Dados da AENA revelam que 1,9 milhão de passageiros circularam no Aeroporto durante todo o ano de 2021
Com o avanço da vacinação no país e a retomada gradual e segura do turismo, Alagoas registrou um aumento de 66,25% no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares durante o ano de 2021, quando comparado a 2020. Os dados são da AENA no Brasil, administradora do aeroporto, e revelam ainda que, no mês de dezembro de 2021, houve um aumento de 23% na circulação de passageiros, quando comparado com o mesmo período do ano passado.
No total, mais de 1,9 milhão de pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares em 2021, ano em que o estado adotou medidas de segurança sanitária para se adequar à nova realidade, com a conquista do selo Safe Travels, da WTTC (World Travel & Tourism Council), além do Selo do Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, o que possibilitou o aumento do fluxo de turistas em Alagoas.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a posição de destaque de Alagoas no setor turístico é fruto de uma construção estratégica continuada, que busca estruturar logísticas e atrativos.
“Os números demonstram que Alagoas tem cumprindo protocolos sanitários recomendados internacionalmente, avançando na vacinação e retomando o setor turístico. Ao longo de 2021 foram traçadas e executadas diversas estratégias – mantivemos o trabalho de divulgação do destino com os principais players do mercado e em parceria com o trade turístico local; além do diálogo contínuo com as companhias aéreas, reforçando acordos de concessão de incentivos e, consequentemente, garantindo novos voos para o Estado e um maior fluxo”, relata o secretário.
Retomada Segura
A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 1.962 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
