Mais vendido em 2021, destino Maceió já lidera viagens para 2022
Levantamento realizado pela agência de viagens online Hurb também aponta que a capital está entre os destinos mais procurados para 2022 e 2023
Maceió segue em alta no cenário do turismo nacional. De acordo com um relatório produzido pela Hurb (Hotel Urbano), uma das maiores agências de viagens online, em dezembro de 2021 a capital alagoana assumiu a liderança nacional entre os destinos mais vendidos em faturamento. No ranking, a capital aparece com 5% das vendas totais, ficando à frente das cidades de Porto de Galinhas, Recife, Natal, Porto Seguro, Beto Carrero, Gramado, João Pessoa e Fernando de Noronha.
Ainda de acordo com a Hurb, que também revelou as novas tendências para viagens nos próximos anos, Maceió aparece em segunda posição entre os destinos mais vendidos para viagens em 2022, ficando atrás apenas de Orlando, na Flórida. Para 2023, a capital alagoana também desponta como uma das cidades queridinhas para curtir as férias.
De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, a segurança sanitária e as belezas inconfundíveis de Maceió têm sido fatores determinantes na escolha pelo destino.
“Além dos nossos inúmeros atrativos ao ar livre, Maceió também é um destino que preza muito pela segurança sanitária. Temos trabalhado em parceria
com o trade turístico e vários outros segmentos para proporcionar uma estada inesquecível e tranquila para os nossos visitantes, seja com a vacinação eficiente, fiscalização dos protocolos e, também, com experiências diversificadas, como é o caso dos espaços criativos em toda a orla da cidade. Ver a capital entre os destinos mais vendidos em 2021 e já com expectativa positiva de vendas para 2022 e 2023, reforça que estamos no caminho certo”, pontuou a titular da Semtel.
O relatório da Hurb também apontou que a grande maioria dos viajantes optaram por destinos nacionais (90%), enquanto aproximadamente 10% viajaram para fora do País. Entre as tendências em turismo para os próximos anos, o levantamento aponta para o ecoturismo e destinos que proporcionem experiências ao ar livre.
Últimas notícias
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Datafolha: Lula tem 48% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
