Exposição demasiada nas redes sociais pode colocar vida em perigo
Homem saiu de SP para sequestrar digital influencer que mora em Maceió
Uma simples postagens ou uma localização nas redes sociais pode ser algo normal na atualidade em meio às redes sociais. Mais tais informações podem servir de arquivo para alguém que está vigiando a sua vida. Foi isso o que aconteceu com uma pastoral, que também é digital influencer, nesta semana em Maceió. Um seguidor veio de São Paulo alegando que iria casar com ela, tentando sequestrá-la. Ele chegou a localizar a casa da irmã da vítima.
O exemplo mostra como ainda somos frágeis em relação as redes sociais. O delegado que atendeu o caso, Vinícius Ferraria, lembrou que esse é um problema da atualidade. "É muito difícil se resguardar na internet. O homem foi juntando as coisas até chegar a vítima".
"É preciso ter cuidado com o que se posta, principalmente em relação a endereços", completou.
Confira algumas dicas de como se comportar nas redes sociais:
- Tenha sempre bom senso e cautela ao compartilhar informações em redes sociais. Nunca adicione à sua lista de contatos pessoas desconhecidas.
- Evite ao máximo postar fotos e vídeos de caráter mais íntimo.
- Nunca compartilhe posts que possam identificar seu endereço ou demonstre situações de riqueza.
- Lembre-se de que, além de compartilhar informações com seus amigos diretos, há pessoas nas listas deles que verão seus posts, dependendo das configurações de privacidade que você adotar.
- Antes de postar qualquer material, pense sempre no seu perfil como se ele fosse totalmente aberto aos outros internautas. Configurações de segurança podem falhar e acabar expondo dados que você não pretendia disponibilizar.
- Fique atento: informações nas redes sociais são, em alguns casos, indexadas a ferramentas de busca online e facilmente rastreadas por terceiros.
- Sempre revise suas configurações de privacidade
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
