Prefeitura de Maceió lança o Projeto Férias no Parque com atividades para crianças e adultos
Ação tem como objetivo aproximar os participantes da natureza e aumentar a conscientização sobre a preservação do meio ambiente
A partir da próxima sexta-feira (21), a Prefeitura de Maceió lança o Projeto Férias no Parque, trazendo uma programação especial para crianças e adultos. A ação tem como objetivo aproximar os participantes da natureza e aumentar a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. A programação acontecerá no Parque Municipal de Maceió, nos dias 21, 22 e 23 de janeiro.
"A proposta do Projeto Férias no Parque é incentivar a visita dos adultos e crianças ao Parque Municipal. Além de se divertir e aproveitar a natureza, as crianças participarão de atividades voltadas à sustentabilidade para que tenham uma visão mais ampla de como podem nos ajudar a cuidar o meio ambiente", disse a coordenadora dos parques Rafaela Brito.
A programação do projeto terá início na sexta-feira (21), a partir das 10h, e irá até o domingo (23). Situado no bairro de Bebedouro, o Parque Municipal, que é administrado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), receberá os participantes com trilhas ecológicas guiadas, oficinas de brinquedos sustentáveis e sabão natural, palestras sobre a coleta seletiva, gincadas interativas e plantação de mudas de árvores.
"Serão momentos de muita diversão e aprendizagem, como por exemplo, aprender a fabricar o próprio brinquedo com material que antes seriam descartados, aprender sobre atividades que preservam a natureza e plantar mudas de árvores, contribuindo para a arborização da cidade", completou a coordenadora.
Todas as atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição. O uso de máscara nas dependências da reserva é obrigatória. Além disso, haverá aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel na entrada do local.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
