Deputada Cibele Moura prestigia procissão e cavalgada em homenagem a Santo Amaro
Parlamentar acompanhou ato religioso e destacou importância da tradicional cavalgada para a cultura do município
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) prestigiou, no fim de semana, a festa em homenagem a Santo Amaro, padroeiro de Paripueira. No sábado, a parlamentar acompanhou a tradicional procissão, que voltou a ser realizada após dois anos de interrupção por causa da pandemia de Covid-19.
Para a retomada do ato religioso, os cuidados foram redobrados e o cortejo seguiu a pé. Os fiéis também puderam acompanhar em uma carreata que percorreu as ruas da cidade.
"Acompanhar a procissão de Santo Amaro é algo que eu faço desde criança e que sempre enche o meu coração de alegria, especialmente por estar cercada de tantos amigos, e esse ano não podia ser diferente. Motivos não faltam para agradecer e aproveitei para pedir proteção e força para esse ano, que promete ser de grandes desafios, mas que também acredito que será de grandes vitórias”, disse Cibele.
A procissão de Santo Amaro reuniu moradores de Paripueira e também de diversas cidades da região. Ontem, a deputada Cibele prestigiou a 12ª edição da Cavalgada de Santo Amaro, que atraiu adeptos da prática esportiva, em homenagem ao santo padroeiro.
Cibele aproveitou para reencontrar amigos e conversar com a população, que pedia para fazer foto ao lado da deputada e agradecia o apoio dela ao município.
“Com a cavalgada, a gente resgata a cultura do nosso município, traz pessoas de todas as cidades de Alagoas, porque aqui eu já vi gente de todos os lugares para conhecer a nossa terra, para desenvolver o município, mas principalmente para sair daqui e levar para o estado todo as bênçãos de Santo Amaro, o nosso padroeiro”, destacou Cibele, ao parabenizar aos organizadores do evento.
Últimas notícias
Mulher ganha perfil com 1 milhão de seguidores após surpresa do marido
Colisão entre motocicletas deixa homem ferido em Santana do Ipanema
Adolescente é apreendido após agredir homem em situação de rua em praça
Comissão do TJ habilita casal para adoção internacional em Alagoas
Jiboia de cerca de dois metros é resgatada embaixo de carro em Maceió
[Vídeo] Idoso suspeito de furtar comércios é preso em flagrante em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
