Saúde

Cerca de 200 kg de alimentos impróprios são apreendidos em feira no Benedito Bentes

Fiscais encontraram produtos falsificados e fora do prazo de validade

Por 7Segundos com Assessoria 18/01/2022 14h02
Cerca de 200 kg de alimentos impróprios são apreendidos em feira no Benedito Bentes
Alimentos apreendidos em feira livre - Foto: Assessoria

A Vigilância Sanitária de Maceió recolheu 200 kg de alimentos impróprios para o consumo humano em uma feira livre localizada no bairro do Benedito Bentes.

Na fiscalização realizada no final de semana, diversos produtos foram encontrados falsificados e fora do prazo de validade, o que pode trazer prejuízos à saúde do consumidor. Entre os alimentos estragados estavam peixes, mortadela, salsicha, calabresa e outros produtos.

Em consequência da conduta irregular, o coordenador ainda afirmou que os comerciantes receberam auto de apreensão e uma multa - que pode variar de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos recolhidos foram descartados no Aterro Sanitário da cidade, no Benedito Bentes.

“As fiscalizações em Maceió acontecem rotineiramente, e nas feiras livres não é diferente. Estamos sempre acompanhando o trabalho dos  feirantes, levando orientações educativas e alertando sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários para que a saúde da população seja garantida. Já observamos mudanças positivas nestes locais, mas, ainda, encontramos irregularidades", comentou o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.