Marx Beltrão destaca pagamento de R$ 52 do vale-gás para mais de 5 milhões de famílias
A Região Nordeste é a com o maior número de famílias que irão receber o vale-gás

Um dos defensores em Brasília da aprovação das medidas legislativas que culminaram com a criação do vale-gás, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) comemorou nesta terça-feira (18) o começo do pagamento do benefício às famílias carentes em Alagoas e em todo o país. No valor de R$ 52, o vale vai beneficiar inicialmente 5,47 milhões de famílias que fazem parte do Auxílio Brasil, segundo o Ministério da Cidadania.
“A população mais carente, que tem sofrido com o alto preço do gás de cozinha, passa a receber agora um importante auxílio, com o vale-gás. Desde o início, estive trabalhando para a provação desse benefício, empenhado em levar adiante a aprovação do Projeto. Agora, sei que muitas famílias vão deixar de usar lenha para cozinhar e voltarão a comprar seu botijão. Trabalhar para quem mais precisa, é meu compromisso na política”, afirmou Marx Beltrão por meio de suas redes sociais.
Desde o começo, quando das discussões iniciais sobre o tema, Marx Beltrão não somente se posicionou favoravelmente à medida como ajudou a articular a bancada do PSD (Partido Social Democrático) na Câmara em busca da criação do benefício. Em novembro de 2021, quando da sanção presidencial ao vale, o deputado reiterou que o “governo acertou ao sancionar o projeto de lei que institui este benefício, uma vez que milhares de famílias em Alagoas e em todo o país já não estão conseguindo mais adquirir o botijão em virtude do preço absurdo atualmente cobrado pelo gás de cozinha”.
A Região Nordeste é a com o maior número de famílias que irão receber o vale-gás, com cerca de 2,74 milhões de contemplados. Em seguida, o Sudeste aparece com 1,78 milhões de beneficiados. O Norte tem mais de 535,7 mil famílias atendidas, o Sul outras 349,77 mil famílias e o Centro-Oeste, 167,65 mil. Os pagamentos serão feitos pelo número final do NIS. Nesta terça, começam a receber os beneficiários com NIS encerrado em 1. Em 31 de janeiro, o pagamento será destinado para quem tem NIS terminado em 0.
Os cartões e senhas utilizados para saque Auxílio Brasil poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Gás. O beneficiário pode consultar a disponibilidade do benefício pelos aplicativos do Auxílio Brasil, pelo CAIXA Tem ou por meio do telefone 111. Os beneficiários receberão, a cada dois meses, o valor correspondente a pelo menos 50% do preço médio nacional de revenda do botijão de 13 kg. Essa média de preço é divulgada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Últimas notícias

Jair Bolsonaro deixa mensagem de carinho aos fãs e apoiadores nas redes sociais

Prefeitura de Palmeira dos Índios confirma mais três atrações do Festival de Inverno
Alexandre Ayres participa da entrega da nova estrutura oncológica do Hospital Universitário

Moradores do Brisa do Lago pedem providências para tapar buraco enorme ao lado de escola

Mãe pede ajuda para localizar jovem que desapareceu em fevereiro na cidade de Igaci

Mulher com tornozeleira eletrônica é assassinada a tiros no bairro do Feitosa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
