Secretária Gabriela Gonçalves acompanha início de vacinação de crianças de 5 a 11 anos em Rio Largo
Com ''certificado de coragem'', a vacinação está ocorrendo no Centro Oftalmológico no Centro da cidade.
A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou nesta terça-feira (18), no Centro de Rio Largo, a vacinação para as crianças de 5 a 11 anos. Para a aplicação do imunizante, é preciso apresentar CPF ou cartão do SUS, caderneta de vacinação e certidão de nascimento da criança. Além do documento de Identificação com foto dos pais ou responsáveis e o termo de consentimento dos pais autorizando a vacinação da criança da criança com o imunizante Pfizer Pediátrica!
A Secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, ao lado do secretário de Saúde, Aroldo Ferro, acompanhou o primeiro dia de aplicação das doses pediátricas da Pfizer e ressaltou a importância da vacinação para esse público. “Estamos começando a vacinação das crianças, os responsáveis devem fazer o cadastro das crianças. Este é um momento de extrema alegria e de muita ansiedade, não só para os pais, para as crianças, e nós da gestão continuaremos a auxiliar a vacina aqui no município de Rio Largo”, ressaltou Gabriela Gonçalves.
A primeira criança a ser vacinada foi o Anthony Gabriel Rocha, de 9 anos anos. Ele estava tão ansioso para tomar a vacina que acordou bem cedinho. “Estou feliz demais, me vacinei logo no primeiro dia. Vem sendo difícil não poder sair de casa, não ver os colegas e nem abraçar. Tive um pouco de medo de tomar a vacina, e agora a esperança é de poder voltar a ver todo mundo”, contou.
O Prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves informou que o coração é só alegria em poder iniciar a vacinação das crianças com 5 a 11 anos de idade. “Seguimos ampliando o alcance da vacina e agora chegou a vez das nossas crianças riolaguenses se vacinarem. Estaremos aqui esperando vocês, porque Rio Largo tem vacina”, explicou o prefeito Gilberto Gonçalves.
A secretaria Municipal de Saúde informou que o esquema vacinal será de 2 doses, com intervalo de 56 dias entre elas e as crianças que tenham apresentado sintomas gripais ou COVID, só devem ser vacinadas após 4 semanas
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
