Comportamento

Os 10 Músicos Mais Destacados de Todos os Tempos

Seleccionámos dez dos músicos mais destacados dos últimos 200 anos

Por 7Segundos 18/01/2022 15h03
Os 10 Músicos Mais Destacados de Todos os Tempos
Lady Gaga canta hino durante posse de Biden - Foto: GloboNews

Como pode alargar as suas experiências de audição? A que músicos deve dar ouvidos? Há muitos músicos de destaque que deram contribuições valiosas para a sua arte. Seleccionámos dez dos músicos mais destacados dos últimos 200 anos. Continue a ler para desvendar a lista e descobrir algumas dicas de audição.

O poder da música

Durante o Concerto de Paz em 1978, Bob Marley pediu a dois grandes líderes políticos da Jamaica para se juntarem a ele no palco durante um concerto. Enquanto a música tocava, Bob criou um momento em que os dois líderes opostos deram as mãos e permaneceram juntos, como um só, em nome da paz. Este é apenas um exemplo do poder que a música tem.

Os efeitos sonoros e a música podem rapidamente melhorar o nosso humor e permitir-nos saber o que está a acontecer antes que o nosso cérebro tenha tempo para processar palavras ou estímulos visuais. Podemos detectar como nos devemos sentir mais rapidamente ouvindo do que vendo, uma vez que os nossos cérebros interpretam e reagem aos sons mais rapidamente. Esta é uma reacção inata.

A música não é uma tendência de engenhoca ou de atirar fora. Algumas das maiores e mais bem sucedidas campanhas publicitárias têm funcionado em harmonia com uma peça de música ou uma canção. A publicidade clássica da Pepsi, que mostra um artista específico, é um exemplo. Levis, na década de 1980, teve uma série de anúncios televisivos de sucesso global e memoráveis, onde a música era tão importante como o visual. Imagine um homem numa lavandaria acompanhado por "I Heard It Through The Grapevine" de Marvin Gaye.

Os 10 músicos mais destacados de todos os tempos

Wolfgang Amadeus Mozart

Mozart começou a compor quando era criança e continuou a fazê-lo quando era adulto. Era um protegido de crianças. Foi muito admirado pelo público de toda a Europa durante a sua vida e foi um músico virtuoso no cravo e no piano. Mozart é agora reverenciado por muitos, incluindo académicos, como sendo um talento supremo. Ele compôs um enorme catálogo de obras numa curta vida. Ouça Eine Kleine Nachtmusik.

Jimi Hendrix

Jimi Hendrix foi inovador na sua interpretação do blues através das suas gravações. Era um guitarrista virtuoso que muitas vezes experimentava e ultrapassava os limites. As brincadeiras selvagens no palco, como incendiar a sua guitarra, criaram uma nova forma de actuar. Veja a sua actuação em All Along The Watchtower.

Yehudi Menuhin

Yehudi Menuhin é um violinista virtuoso que actuou com as melhores orquestras do seu tempo e viajou pelo mundo actuando. Ouça a sua premiada gravação do Concerto de Violoncelo de Edward Elgar em E Menor com Julian Lloyd Webber.

Dr. Dre

O Dr. Dre provocou uma resposta emocional à desigualdade, ao racismo, e desafiou os pré-conceitos detidos por muitos. Ele introduziu a música rap e o hip-hop a um vasto público. Ouça Still D.R.E. do seu álbum, 2001.

Lady Gaga

Lady Gaga. A sua música não só fala a um vasto público, como também faz com que os ouvintes sintam que se encaixam e pertençam. Os seus trajes e papéis de palco também conferem uma dimensão extra à arte da música. Ela não só pode executar música pop moderna, mas também já fez um dueto com Tony Bennet sobre uma selecção de padrões musicais que mostram o seu poderoso canto. Uma excelente introdução à sua música é o Bad Romance.

Philip Glass


Philip Glass é um compositor moderno, cuja música é estimulante do pensamento e frequentemente experimental. Philip é um compositor respeitado e procurado, que ganhou numerosos prémios na sua carreira. Veja a sua partitura original para o filme Candyman de 1992.


Elvis Presley

Elvis Aaron Presley nasceu e foi criado no Tennessee, EUA. O seu canto profundo, influenciado pelo evangelho e os seus movimentos de giro da anca fizeram dele um sucesso extremo com audiências ao vivo nos seus espectáculos e compradores de discos. Como um dos primeiros pioneiros do rock and roll, Elvis foi visto como controverso e até perigoso pelo estabelecimento na América dos anos 50. Nas suas primeiras aparições na televisão, só foi filmado nos ombros, uma vez que o seu estilo de dança era considerado demasiado arriscado. Fez inúmeros discos e filmes durante a sua vida e ainda é considerado como o Rei do rock and roll. Procura a sua canção Suspicious Minds para ouvir a energia e a maravilhosa voz que brilha em todas as suas gravações.

Bob Dylan

Nascido Robert Zimmerman, Bob Dylan escreveu algumas das canções mais poderosas e ponderadas do século XX. Começou a fazer discos no início da década de 1960 e ainda hoje continua a ser incrivelmente popular. Criando tanto canções de guitarra acústica e de voz, como canções mais standard de rock com outros músicos, Bob Dylan tem tido uma carreira versátil. Conhecido como cantor de protesto, Bob procurou a influência de factores de paz, políticos e ambientais. Para introduzir a sua excepcional habilidade na escrita de letras, veja a sua canção Subterranean Homesick Blues.

George Gershwin

George Gershwin é um compositor do século XX que criou partituras musicais extremamente populares e peças instrumentais como Rhapsody in Blue. Também escreveu óperas modernas com letras da sua mulher, como Porgy e Bess. Ouça a agora clássica Rhapsody in Blue suite.

Billy Joel

Billy Joel é um compositor e multi-instrumentista. Ele produz música numa variedade de géneros, incluindo algumas peças instrumentais. Ele não tem medo de desafiar a autoridade com a sua música sobre a guerra do Vietname, Rússia soviética, e muitas outras questões controversas. Como introdução, veja a sua canção We Didn't Start The Fire que, habilmente, assinala todos os acontecimentos históricos importantes da sua vida.

Em conclusão

Grande música, muitas vezes trilhas sonoras da nossa vida quotidiana. Quer seja numa playlist, na rádio, ou em material de marketing, estes sons podem
rapidamente puxar um cordão de coração ou fazer-nos sentir felizes. Os melhores músicos são utilizados em material promocional devido à nossa resposta emocional a eles.

Pode criar os seus próprios, incluindo nos seus projectos efeitos sonoros áudio de stock gratuito. O seu público envolver-se-á mais rapidamente e estará mais envolvido com a sua mensagem e marca como resultado. A música é universal, e melhora toda a nossa vida ao levantar o nosso espírito ou ao ajudar-nos a lamentar. A música ajuda-nos a celebrar e a ser introspectivos, dependendo do que ouvimos. Use este poderoso meio hoje em dia.