Vacinação de crianças de 10 a 11 anos e sem comorbidades inicia hoje (19) em Maceió
A vacinação o público infantil de 5 a 11 anos iniciou na última segunda-feira (17)
A Prefeitura de Maceió inicia nesta quarta-feira (19) a vacinação de crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades. A vacinação pediátrica acontece nos quatro pontos fixos, que funcionam no Maceió Shopping (Mangabeiras), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Papódromo (Vergel).
A vacinação para crianças de 5 a 11 anos foi aberta na última segunda-feira (17) e desde então os pontos fixos de vacinação se tornaram lugares coloridos e animados pelas próprias crianças e por personagens do universo infantil. Atividades lúdicas, distribuição de lanches, doces e Certificado de Coragem estão à disposição nesses locais para que as crianças possam se sentir mais à vontade durante a imunização.
Sobre a vacinação
Os quatro pontos de vacinação contam com salas climatizadas da Pfizer exclusivamente para a vacinação pediátrica, conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de espaço temático decorado e animadores.
Maceió recebeu duas remessas de vacinas pediátricas da Pfizer, totalizando, até o momento, 11.530 doses do imunizante para imunização do público infantil.
Maceió segue os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para vacinação de crianças, tendo começado, na segunda-feira (17), pelas crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente e/ou comorbidades, e avança agora, por ordem decrescente de idade, contemplando agora as crianças de 11 e 10 anos. As demais faixas de público serão anunciadas à medida que houver disponibilidade de doses.
Caso os pais não estejam presentes é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA+ cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação + caderneta de vacinação da criança + CPF ou Cartão SUS.
Clique aqui para gerar o termo de assentimento.
Caso a criança não tenha CPF ou Cartão do SUS será necessário apresentação da certidão de nascimento. Para as crianças com comorbidades também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.
Público estimado
O público estimado de crianças de 5 a 11 anos em Maceió é de 106.341, no total, sendo 12.300 de 5 anos, 13.261 de 6, 14.303 de 7, 14.858 de 8, 16.224 de 9, 18.716 de 10 e 16.679 de 11 anos.
Salvo as crianças com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde não exigirá prescrição médica nem cadastro prévio para a vacinação de crianças que deverão estar obrigatoriamente acompanhadas pelos pais ou responsáveis, e na ausência destes, por adulto com declaração de autorização assinada pelos pais.
Confira mais informações sobre as comorbidades definidas como prioritárias e o plano de vacinação para pessoas com deficiência.
Últimas notícias
Justiça Eleitoral se pronuncia sobre polêmica envolvendo propaganda política na Ufal de Arapiraca
Defesa de Daniel Vorcaro confirma que áudio sobre Lula é do banqueiro
PRF recupera dois veículos e prende suspeito armado em Pilar e Rio Largo
Prefeito de Rio Largo relata ameaças e revela rastreador clandestino em veículo
Ipespe: Flávio tem 52,7% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 47,3%
A 15 dias do 2º turno, campanha de Lula apara desavenças e muda estratégias
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
