Programa Vem Que Dá Tempo ultrapassa 4 mil inscritos em menos de dois meses
Educação promove live com as principais conquistas e tira-dúvidas nesta quinta-feira (20)
Com a nobre missão de resgatar e incentivar a conclusão dos estudos na rede pública estadual, o programa Vem Que Dá Tempo registrou mais de 4 mil inscritos para as duas etapas do processo, que consiste na realização do curso preparatório e na prova que garante o certificado de escolaridade.
Para sanar as dúvidas restantes, assim como apresentar as superações, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove uma live com os bolsistas e professores envolvidos. O encontro acontece no canal da Educação no Youtube, na próxima quinta-feira (20), às 10h30.
À frente da pasta da educação, o secretário Rafael Brito ressalta que o programa inovador incentiva jovens e adultos que abandonaram os estudos a voltarem às aulas e assim melhorarem de vida.
“Com o empenho do governador Renan Filho, nós iremos bonificar os interessados a voltarem aos estudos com uma bolsa de até 500 reais. O Vem Que Dá Tempo dá uma nova oportunidade de vida a centenas de alagoanos e, junto com o Educação Para o Emprego, o estudante ainda sai capacitado para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Ou seja, completamos o ciclo onde trazemos ele de volta aos estudos e concluímos o processo com a conquista do emprego, dando mais qualidade de vida para todos esses jovens e adultos”, explica o secretário.
Para Dirlene Monte, supervisora do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e uma das participantes da live, esse encontro é importante para que todos consigam entender a importância desse projeto na educação. “Vamos falar sobre o engajamento do projeto, que está sendo bem legal. Esse encontro vai reforçar todo o suporte e incentivo para os envolvidos. Esse programa é um marco para a educação Alagoana, sem dúvidas nenhuma.”, explica.
Tira-Dúvidas
A live acontece no canal da educação e vai esclarecer todas as dúvidas sobre o programa Vem que Dá Tempo. O encontro terá a participação dos Gerentes Regionais da 9ª e 11ª Gere, respectivamente as que tiveram maiores números de inscritos no programa, além de sintetizar técnicas para alcançar muito mais alagoanos.
Sobre o programa
Criado em Julho de 2021, o Vem Que Dá Tempo é um programa que busca acelerar a escolarização dos Alagoanos e combater a taxa de analfabetismo que por muito tempo foi uma triste realidade do estado.
O programa tem o objetivo de dar suporte à escolarização de jovens e adultos em Alagoas, principalmente aqueles em vulnerabilidade social. Os estudantes têm direito a bolsas de estudos pela permanência, além de um bônus pela aprovação. Cada aluno do EJA pode receber até R$ 500.
Lembrando que o candidato deve ser maior de idade e estar a pelo menos dois anos afastado dos estudos. As inscrições acontecem durante todo o ano de 2022 em 441 polos de ensino da rede pública. Para mais informações é só acessar o site do escolaweb.
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
