Programa Vem Que Dá Tempo ultrapassa 4 mil inscritos em menos de dois meses
Educação promove live com as principais conquistas e tira-dúvidas nesta quinta-feira (20)
Com a nobre missão de resgatar e incentivar a conclusão dos estudos na rede pública estadual, o programa Vem Que Dá Tempo registrou mais de 4 mil inscritos para as duas etapas do processo, que consiste na realização do curso preparatório e na prova que garante o certificado de escolaridade.
Para sanar as dúvidas restantes, assim como apresentar as superações, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove uma live com os bolsistas e professores envolvidos. O encontro acontece no canal da Educação no Youtube, na próxima quinta-feira (20), às 10h30.
À frente da pasta da educação, o secretário Rafael Brito ressalta que o programa inovador incentiva jovens e adultos que abandonaram os estudos a voltarem às aulas e assim melhorarem de vida.
“Com o empenho do governador Renan Filho, nós iremos bonificar os interessados a voltarem aos estudos com uma bolsa de até 500 reais. O Vem Que Dá Tempo dá uma nova oportunidade de vida a centenas de alagoanos e, junto com o Educação Para o Emprego, o estudante ainda sai capacitado para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Ou seja, completamos o ciclo onde trazemos ele de volta aos estudos e concluímos o processo com a conquista do emprego, dando mais qualidade de vida para todos esses jovens e adultos”, explica o secretário.
Para Dirlene Monte, supervisora do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e uma das participantes da live, esse encontro é importante para que todos consigam entender a importância desse projeto na educação. “Vamos falar sobre o engajamento do projeto, que está sendo bem legal. Esse encontro vai reforçar todo o suporte e incentivo para os envolvidos. Esse programa é um marco para a educação Alagoana, sem dúvidas nenhuma.”, explica.
Tira-Dúvidas
A live acontece no canal da educação e vai esclarecer todas as dúvidas sobre o programa Vem que Dá Tempo. O encontro terá a participação dos Gerentes Regionais da 9ª e 11ª Gere, respectivamente as que tiveram maiores números de inscritos no programa, além de sintetizar técnicas para alcançar muito mais alagoanos.
Sobre o programa
Criado em Julho de 2021, o Vem Que Dá Tempo é um programa que busca acelerar a escolarização dos Alagoanos e combater a taxa de analfabetismo que por muito tempo foi uma triste realidade do estado.
O programa tem o objetivo de dar suporte à escolarização de jovens e adultos em Alagoas, principalmente aqueles em vulnerabilidade social. Os estudantes têm direito a bolsas de estudos pela permanência, além de um bônus pela aprovação. Cada aluno do EJA pode receber até R$ 500.
Lembrando que o candidato deve ser maior de idade e estar a pelo menos dois anos afastado dos estudos. As inscrições acontecem durante todo o ano de 2022 em 441 polos de ensino da rede pública. Para mais informações é só acessar o site do escolaweb.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
