Recurso de emenda parlamentar é usado para tratar línguas sujas na orla de Maceió
Realidade antiga que já virou problema de saúde pública tem atenção de vereador na capital alagoana
O problema das línguas sujas na capital alagoana é bem antigo. Além dos transtornos que traz para a poluição, agride o meio ambiente e prejudica a saúde dos usuários. É recorrente, por parte da imprensa, noticiar os danos que esses esgotos causam ao desembocar na orla de Maceió.
Reconhecendo que essa é uma questão que impacta diretamente na saúde da população maceioense e no turismo da nossa capital, o vereador por Maceió, delegado Fábio Costa apresentou uma emenda parlamentar para tratar do problema.
Aprovada em 2021, primeiro ano de mandato do vereador, a emenda vai destinar R$ 100 mil em recursos para a manutenção e investimento nas estações elevatórias de esgoto instaladas em toda extensão da orla marítima com o objetivo de extinguir e prevenir as línguas sujas em Maceió.
“Nós somos uma cidade privilegiada em beleza natural, e não podemos deixar que o nosso mar seja poluído por falta de um política pública que trate do esgotamento sanitário na nossa orla. Com a aprovação da emenda, destinamos os recursos para a secretaria municipal de infraestrutura e vamos acompanhar para que a prefeitura de Maceió, inicie o quanto antes estas obras”, comemorou Fábio Costa.
Segundo o parlamentar é inerente a sua função destinar a verba dos cofres públicos para a melhoria da qualidade de vida da população. Agora, a prefeitura de Maceió tem recursos para dar o primeiro passo e mudar essa situação que tantos já falaram e nunca resolveram.
“Nós vamos fiscalizar e acompanhar a execução de cada uma destas emendas. Chega deste discurso de que a culpa é de A ou de B, agora é o momento de transformar essa realidade e sabemos que Maceió pode contar com o prefeito JHC.”, disse o vereador.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
