Recurso de emenda parlamentar é usado para tratar línguas sujas na orla de Maceió
Realidade antiga que já virou problema de saúde pública tem atenção de vereador na capital alagoana

O problema das línguas sujas na capital alagoana é bem antigo. Além dos transtornos que traz para a poluição, agride o meio ambiente e prejudica a saúde dos usuários. É recorrente, por parte da imprensa, noticiar os danos que esses esgotos causam ao desembocar na orla de Maceió.
Reconhecendo que essa é uma questão que impacta diretamente na saúde da população maceioense e no turismo da nossa capital, o vereador por Maceió, delegado Fábio Costa apresentou uma emenda parlamentar para tratar do problema.
Aprovada em 2021, primeiro ano de mandato do vereador, a emenda vai destinar R$ 100 mil em recursos para a manutenção e investimento nas estações elevatórias de esgoto instaladas em toda extensão da orla marítima com o objetivo de extinguir e prevenir as línguas sujas em Maceió.
“Nós somos uma cidade privilegiada em beleza natural, e não podemos deixar que o nosso mar seja poluído por falta de um política pública que trate do esgotamento sanitário na nossa orla. Com a aprovação da emenda, destinamos os recursos para a secretaria municipal de infraestrutura e vamos acompanhar para que a prefeitura de Maceió, inicie o quanto antes estas obras”, comemorou Fábio Costa.
Segundo o parlamentar é inerente a sua função destinar a verba dos cofres públicos para a melhoria da qualidade de vida da população. Agora, a prefeitura de Maceió tem recursos para dar o primeiro passo e mudar essa situação que tantos já falaram e nunca resolveram.
“Nós vamos fiscalizar e acompanhar a execução de cada uma destas emendas. Chega deste discurso de que a culpa é de A ou de B, agora é o momento de transformar essa realidade e sabemos que Maceió pode contar com o prefeito JHC.”, disse o vereador.
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
