Recurso de emenda parlamentar é usado para tratar línguas sujas na orla de Maceió
Realidade antiga que já virou problema de saúde pública tem atenção de vereador na capital alagoana
O problema das línguas sujas na capital alagoana é bem antigo. Além dos transtornos que traz para a poluição, agride o meio ambiente e prejudica a saúde dos usuários. É recorrente, por parte da imprensa, noticiar os danos que esses esgotos causam ao desembocar na orla de Maceió.
Reconhecendo que essa é uma questão que impacta diretamente na saúde da população maceioense e no turismo da nossa capital, o vereador por Maceió, delegado Fábio Costa apresentou uma emenda parlamentar para tratar do problema.
Aprovada em 2021, primeiro ano de mandato do vereador, a emenda vai destinar R$ 100 mil em recursos para a manutenção e investimento nas estações elevatórias de esgoto instaladas em toda extensão da orla marítima com o objetivo de extinguir e prevenir as línguas sujas em Maceió.
“Nós somos uma cidade privilegiada em beleza natural, e não podemos deixar que o nosso mar seja poluído por falta de um política pública que trate do esgotamento sanitário na nossa orla. Com a aprovação da emenda, destinamos os recursos para a secretaria municipal de infraestrutura e vamos acompanhar para que a prefeitura de Maceió, inicie o quanto antes estas obras”, comemorou Fábio Costa.
Segundo o parlamentar é inerente a sua função destinar a verba dos cofres públicos para a melhoria da qualidade de vida da população. Agora, a prefeitura de Maceió tem recursos para dar o primeiro passo e mudar essa situação que tantos já falaram e nunca resolveram.
“Nós vamos fiscalizar e acompanhar a execução de cada uma destas emendas. Chega deste discurso de que a culpa é de A ou de B, agora é o momento de transformar essa realidade e sabemos que Maceió pode contar com o prefeito JHC.”, disse o vereador.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
