Mutirão do Conselho de Farmácia atende mais de 500 pessoas com ações de saúde
O evento ocorreu na manhã desta quinta no Centro de Maceió

Para celebrar o Dia do Farmacêutico, comemorando nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro, o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) realizou mais de 500 atendimentos à população com ações de saúde, como aferição e pressão e teste de HIV.
O evento ocorreu na manhã desta quinta no Centro de Maceió. Os serviços gratuitos oferecidos foram aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, testes de sífilis e hepatite e fazendo a orientação farmacêutica.
"Gostaria de parabenizar todos os profissionais da categoria. Muitos estiveram na linha de frente do combate à Covid-19. Pedimos à sociedade que procure os farmacêuticos para se medicar. Onde tem saúde tem um profissional de farmácia. Confiem e procurem que vocês serão bem atendidos", ressaltou o presidente do CRF/AL, Fábio Pacheco.
A ação contou com a participação de profissionais e estudantes da área, por meio de parcerias com as faculdades da capital. "O curso é relativamente novo em Alagoas, as primeiras turmas começaram no início dos anos 2000. E só nos últimos 10 anos que a profissão tem dado passos mais largos, em relação ao contato com a população", pontuou Fábio.
Elizabete da Silva, de 58 anos, foi uma das pessoas que aproveitou os serviços de saúde ofertados de graça. Ela é hipertensa desde os 19 anos e já sofreu dois AVCs. "Vim fazer exames para saber como está a minha saúde. Fiz o de pressão, HIV, etc. O atendimento é rápido e aproveitei que já estava no Centro para fazer".
A estudante do 5º período de Farmácia, Luíza Almeida, disse que não pensou duas vezes quando surgiu a oportunidade de trabalhar no mutirão. "É uma experiência que vou levar para minha vida pessoal e profissional", completou.
A próxima ação vai acontecer no domingo (23), quando os farmacêuticos estarão na orla da Ponta Verde, em frente a Márcio Raposo também prestando atendimento de saúde e orientação farmacêutica a quem estiver passeando pelo local.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
