Cachorro é enforcado por funcionário de clínica veterinária em Maceió
Caso foi flagrado por uma câmera de segurança da clínica, tosador disse que assassinou o animal pois ele o teria
Um cachorro da raça shi-tzu foi agredido até a morte por um tosador em uma clínica veterinária em Maceió nesta quinta-feira (20).
O caso foi flagrado por uma das câmeras de segurança do estabelecimento, animal estaria no local para receber um serviço de banho e tosa, mas acabou recebendo maus tratos de um funcionário.
De acordo com as imagens captadas, o funcionário abusava do cachorro com o uso agressivo do pente, que puxava os pelos, e também o sacudia enquanto o mesmo estava com uma coleira no pescoço, enforcando o canino. Quando o animal já estava sufocando, o funcionário saiu e o deixou preso na coleira, voltando apenas para verificar se o cachorro ainda estava vivo.
As imagens ainda mostram um outro funcionário entra na sala enquanto o tosador sacudia o cachorro, mas não interfere na ação do homem.
Confira a filmagem da câmera de segurança:
O delegado Leonam Pinheiro, da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), disse que foi acionado pelos veterinários e os tutores do animal e prenderam o acusado. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes para responder pelo crime de maus tratos.
Ainda segundo Leonam, ao ser questionado sobre o porquê de ter cometido o crime, o acusado teria dito que o fez pois o animal o incomodou.
“Ele disse, justificou tão somente que fez isso, que matou o animal porque o animal teria aperreado ele”, disse o delegado, que ainda afirma que declaração do acusado reafirma a ação policial.
“Isso não é justificativa, isso na realidade só atesta e comprova a loucura e insanidade deste criminoso”, conclui Pinheiro.
Antecedente criminal
Ainda de acordo com o delegado, o homem ainda tem antecedentes criminais, já tendo respondido pelo crime de homicídio, tendo já cometido um assassinato em Maceió. Leonam Pinheiro também afirmou que o acusado pegou pena de reclusão de três anos por esse crime passado e então seguiu em liberdade.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
