Técnicos do IMA realizam ação educativa com frequentadores das piscinas naturais na Pajuçara
Ação faz parte do projeto Nossa Praia, que visa criar dinâmicas para manter as praias alagoanas limpas
Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) participaram de uma ação educativa para conscientização e fiscalização ambiental nas piscinas naturais da praia de Pajuçara, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (20).
A ação empregou técnicos das Gerências de Educação Ambiental e de Monitoramento e Fiscalização do instituto para conversar com frequentadores do cartão postal da capital alagoana.
Os funcionários conversaram com banhistas e barqueiros que estavam no local sobre problemas ambientais recorrentes como o problema de alimentar os peixes e a destinação dos óleos de frituras, que algumas vezes são descartados no oceano. Além disso, também foi discutido cuidados ao consumir alimentos no mar, podendo atrair animais aquáticos para o local.
Nossa Praia
Ação faz parte do projeto Nossa Praia, do IMA/AL, que tem o objetivo de reunir a população alagoana para manter as praias do estado limpas. Projeto realiza atividades de educação ambiental e dinâmicas de limpeza nas orlas marítimas de Alagoas.
Atualmente o projeto está em sua sétima edição e se mantém ativo na costa alagoana.
Últimas notícias
Homem é assassinado com tiros na cabeça em condomínio residencial de Maceió
Mulher é agredida após cobrar dinheiro de alimentos em Taquarana
Fim da escala 6x1 é aprovado: entenda o que muda e os próximos passos
Jovem é preso por furtar cobre para vender e comprar drogas em Arapiraca
Mulher é morta a tiros após dupla invadir residência em Maceió
Abono Salarial: pagamento de lote complementar começa nesta quinta (15)
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
