Alagoas

Técnicos do IMA realizam ação educativa com frequentadores das piscinas naturais na Pajuçara

Ação faz parte do projeto Nossa Praia, que visa criar dinâmicas para manter as praias alagoanas limpas

Por 7Segundos com Assessoria 20/01/2022 16h04
Técnicos do IMA realizam ação educativa com frequentadores das piscinas naturais na Pajuçara
Ação reuniu técnicos do instituto com banhistas e barqueiros da região - Foto: Assessoria

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) participaram de uma ação educativa para conscientização e fiscalização ambiental nas piscinas naturais da praia de Pajuçara, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (20).

A ação empregou técnicos das Gerências de Educação Ambiental e de Monitoramento e Fiscalização do instituto para conversar com frequentadores do cartão postal da capital alagoana.

Os funcionários conversaram com banhistas e barqueiros que estavam no local sobre problemas ambientais recorrentes como o problema de alimentar os peixes e a destinação dos óleos de frituras, que algumas vezes são descartados no oceano. Além disso, também foi discutido cuidados ao consumir alimentos no mar, podendo atrair animais aquáticos para o local.

Nossa Praia


Ação faz parte do projeto Nossa Praia, do IMA/AL, que tem o objetivo de reunir a população alagoana para manter as praias do estado limpas. Projeto realiza atividades de educação ambiental e dinâmicas de limpeza nas orlas marítimas de Alagoas.

Atualmente o projeto está em sua sétima edição e se mantém ativo na costa alagoana.