Polícia

Polícia Militar prende homem com posse ilegal de armas no Antares nesta madrugada (22)

Suspeito estava portando uma pistola .380 ACP, uma versão com maior poder de penetração do .38

Por 7 Segundos com assessoria 22/01/2022 09h09
Polícia Militar prende homem com posse ilegal de armas no Antares nesta madrugada (22)
A pistola e munição apreendidas pela Polícia Militar - Foto: Assessoria

Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar de Alagoas durante as primeiras horas deste sábado (22) por porte ilegal de armas na Avenida Menino Marcelo, no bairro do Antares, na parte alta de Maceió.

De acordo com informações da polícia, uma guarnição da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM), que estava fazendo um patrulhamento na área, recebeu uma denúncia de civis no bairro sobre um homem que estaria alterado e em posse de arma de fogo e estaria em um veículo Audi A4 preto ou cinza. Após a denúncia, os militares iniciaram a busca pelo indivíduo pela localidade.

Os agentes encontraram o carro descrito em uma via pública ainda no mesmo bairro e abordaram o veículo. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola 838 de calibre .380 ACP, uma versão de curto alcance e maior poder do calibre 38.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, também na parte alta de Maceió, e foi autuado pelo crime de porte ilegal de armas. Ação teve apoio de três guarnições da ROTAM e uma do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).