Cidades

Prefeitura de Pilar anuncia a instalação de cinco novas empresas na cidade

Empresas farão parte do polo industrial do município, são elas: JR Distribuidora, DProteção, TecMaster, Transportadora Brasil e Recapadora Brasil

Por Ascom Pilar 22/01/2022 11h11
Prefeitura de Pilar anuncia a instalação de cinco novas empresas na cidade
Representantes das empresas visitam o polo industrial - Foto: Assessoria

A prefeitura do município de Pilar, em Alagoas, anunciou na manhã deste sábado (22) que mais cinco empresas vão se instalar no polo industrial do município este ano.

Os termos de posse para instalação dos empreendimentos foram assinados em reunião realizada no gabinete do prefeito Renato Filho – que, mesmo cumprindo isolamento domiciliar após testar positivo para a Covid-19, participou do encontro remotamente.

Auditor fiscal da Prefeitura do Pilar, Rafael Lages destaca o trabalho desenvolvido para atrair cada vez mais novos investimentos. “Nossa política de incentivos vai desde a isenção de tributos à cessão de áreas estratégicas para essas empresas. Além disso, Pilar ocupa uma posição geográfica privilegiada, o que facilita o escoamento da produção”, ressalta Lages.

Na quarta-feira (19), os responsáveis pelas empresas JR Distribuidora, DProteção, TecMaster, Transportadora Brasil e Recapadora Brasil visitaram o distrito industrial. Cada uma delas vai gerar entre 50 e 150 empregos diretos, graças também à preocupação da Prefeitura em qualificar a mão-de-obra local.

Para o prefeito Renato Filho, a chegada de mais cinco empresas é fruto de uma gestão série, eficiente e comprometida.

“Tudo isso é resultado do programa Avança Mais Pilar, o maior pacto de obras do estado. Preparamos as pessoas e nossa infraestrutura, dando condições a quem deseja empreender em nossa terra. Novas empresas representam mais arrecadação, mais desenvolvimento e mais emprego e renda para a nossa gente. Não é à toa que Pilar é modelo de gestão para Alagoas e orgulho para o Brasil”, atesta o gestor.