Infraestrutura e Sanema atuam para resolver problema de drenagem na Rua Hugo Corrêa Paes
Há mais de dez anos, o moradores e comerciantes da região vivenciam transtornos, principalmente em períodos chuvosos
A parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a empresa Sanema vai resolver um problema que aflige, há uma década, os moradores e comerciantes da Rua Hugo Corrêa Paes, no bairro de Gruta de Lourdes, em Maceió. O sistema de drenagem está sendo trocado, o que evitará o caos nestes endereços sempre que chove.
A rua é conhecida por ser ponto crônico de alagamento na capital. Basta chover o mínimo que for para que água e lama invadam casas e estabelecimentos, gerando uma série de transtornos, inclusive no trânsito.
Em dezembro passado, como choveu mais do que o esperado, os técnicos da Seminfra foram mobilizados àquele trecho e decidiram se aliar à Sanema para a execução deste serviço. O temporal causou danos, até, na estrutura de um condomínio da região. Os síndicos relataram que a água entrou nos veículos estacionados e chegou a comprometer o funcionamento dos elevadores.
O secretário interino de Infraestrutura, Vandebilto Sarmento Magalhães, explica que as obras estão sendo tocadas pelos funcionários da Sanema. As tubulações de 600 milímetros estão sendo trocadas por outras, de 900 milímetros de diâmetro, aumentando a capacidade de drenagem. Os tubos foram providenciados pela Prefeitura de Maceió.
“Os trabalhos na região foram iniciados no começo do ano e devem durar mais duas semanas. Estão sendo substituídas as tubulações que atravessam um trecho da Rua Antonio Menezes, que recebem as contribuições da Rua Hugo Corrêa Paes. A previsão que temos é que a problemática da drenagem nestes endereços, nos períodos de chuvas, será solucionada a partir desta obra”, detalhou o secretário.

Ele acrescenta que, a partir da semana que vem, serão feitas intervenções pontuais na Hugo Correia Paes. Trata-se da instalação de mais duas bocas de lobo ao longo da rua, facilitando o escoamento da água da chuva.
Engenheiros da Seminfra estão acompanhando o serviço para que o cronograma de atividades previstas seja cumprido pela empreiteira. Segundo Magalhães, as escavações nestes trechos bloqueiam o fluxo normal do trânsito, mas, como a região tem rotas alternativas, o tráfego não fica comprometido.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
