Infraestrutura e Sanema atuam para resolver problema de drenagem na Rua Hugo Corrêa Paes
Há mais de dez anos, o moradores e comerciantes da região vivenciam transtornos, principalmente em períodos chuvosos

A parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a empresa Sanema vai resolver um problema que aflige, há uma década, os moradores e comerciantes da Rua Hugo Corrêa Paes, no bairro de Gruta de Lourdes, em Maceió. O sistema de drenagem está sendo trocado, o que evitará o caos nestes endereços sempre que chove.
A rua é conhecida por ser ponto crônico de alagamento na capital. Basta chover o mínimo que for para que água e lama invadam casas e estabelecimentos, gerando uma série de transtornos, inclusive no trânsito.
Em dezembro passado, como choveu mais do que o esperado, os técnicos da Seminfra foram mobilizados àquele trecho e decidiram se aliar à Sanema para a execução deste serviço. O temporal causou danos, até, na estrutura de um condomínio da região. Os síndicos relataram que a água entrou nos veículos estacionados e chegou a comprometer o funcionamento dos elevadores.
O secretário interino de Infraestrutura, Vandebilto Sarmento Magalhães, explica que as obras estão sendo tocadas pelos funcionários da Sanema. As tubulações de 600 milímetros estão sendo trocadas por outras, de 900 milímetros de diâmetro, aumentando a capacidade de drenagem. Os tubos foram providenciados pela Prefeitura de Maceió.
“Os trabalhos na região foram iniciados no começo do ano e devem durar mais duas semanas. Estão sendo substituídas as tubulações que atravessam um trecho da Rua Antonio Menezes, que recebem as contribuições da Rua Hugo Corrêa Paes. A previsão que temos é que a problemática da drenagem nestes endereços, nos períodos de chuvas, será solucionada a partir desta obra”, detalhou o secretário.

Ele acrescenta que, a partir da semana que vem, serão feitas intervenções pontuais na Hugo Correia Paes. Trata-se da instalação de mais duas bocas de lobo ao longo da rua, facilitando o escoamento da água da chuva.
Engenheiros da Seminfra estão acompanhando o serviço para que o cronograma de atividades previstas seja cumprido pela empreiteira. Segundo Magalhães, as escavações nestes trechos bloqueiam o fluxo normal do trânsito, mas, como a região tem rotas alternativas, o tráfego não fica comprometido.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
