Canteiro central da avenida principal do Benedito Bentes 2 está sendo reduzido
Problema histórico deve ser resolvido durante as obras da Avenida Rota do Mar
Esta semana a Prefeitura de Maceió começou a reduzir o canteiro central da Avenida principal do Conjunto Benedito Bentes 2, no maior bairro de Maceió. A intervenção faz parte das obras de conclusão da Avenida Rota do Mar, que liga a parte alta da capital ao litoral, no bairro Guaxuma.
O vereador Siderlane Mendonça, morador do bairro há 35 anos, tem participado do planejamento de ações para garantir que a intervenção urbana promova outros benefícios parar os feirantes e para a comunidade do Benedito.
“Por décadas os comerciantes da Feirinha sofrem com a falta de infraestrutura e de segurança. As barracas aglomeradas no canteiro central da Avenida Benedito Bentes e nas laterais da pista os deixam em uma situação vulnerável e ainda provocam um problema de mobilidade urbana, causando grandes congestionamentos. Agora, com o apoio da gestão JHC, vamos conseguir a realocação da Feirinha e garantir fluidez para o trânsito. É uma conquista de todos os maceioenses”, comemora.
Nova Feirinha
Com a redução do canteiro, agora os feirantes que ocupavam o espaço vão ser realocados, a partir de fevereiro, para a Rua do Caxeu, por trás do Mercado Público do Benedito 1. No local, foram instaladas 18 tendas que cobrem toda a extensão da via.
O uso das tendas é temporário, até a chegada das barracas individuais e padronizadas, que vão ser fornecidas pela Semtabes - Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária.
Os feirantes vão receber um abono financeiro, para facilitar a adaptação inicial ao novo local, até que outras medidas de estímulo à economia local possam equalizar e melhorar as vendas. Uma nova reunião, em fevereiro, vai definir a mudança efetiva.
Rota do Mar
Siderlane também acompanhou as obras da Rota do Mar, onde ouviu a comunidade para identificar sugestões de intervenções e melhorias para o trecho, que deve ser beneficiado com alterações de trânsito para facilitar o escoamento pela nova Avenida. Uma novidade, é que a pista vai contar com uma ciclovia, que não estava prevista no projeto original.
“A ciclovia vai facilitar a vida dos mais simples, que dependem desse meio de transporte para ir ao trabalho ou aproveitar um momento de lazer, nas nossas praias. E isso, com segurança, sem riscos de atropelamento. Agora, o que podia demorar horas, é questão de minutos. É uma conquista do bairro, da cidade e a prova de que a esta obra também é um grande avanço social”, destaca.
Iluminação e arborização
Durante a semana o vereador nunciou, nas redes sociais, que duas antigas reivindicações feitas por ele também foram atendidas pela Prefeitura de Maceió. A iluminação de toda a extensão da Rota do Mar já está sendo executada para garantir mais segurança para quem já circular na região.
E a arborização de todo o trecho também, já iniciada, deve contar com mais de 1200 mudas, que vão dar vida e cor à nova pista, melhorando a qualidade do ar, reduzindo o calor e contribuindo para a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da população.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
