Meio ambiente

Secretaria do Meio Ambiente emite alerta de riscos de alagamento e rajadas de vento neste domingo

De acordo com o comunicado poderá acontecer alagamento e queda de árvores em todo o estado de Alagoas

Por 7 Segundos 23/01/2022 14h02 - Atualizado em 23/01/2022 14h02
Secretaria do Meio Ambiente emite alerta de riscos de alagamento e rajadas de vento neste domingo
Secretaria do Meio Ambiente de Alagoas alerta para alagamentos e rajadas de ventos em Alagoas - Foto: Assessoria

As condições climáticas para este domingo (23), em Alagoas, são de pancadas de chuva, que poderão vir com raios e rajadas de vento. Diante desta constatação, a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH) emitiu um comunicado para a possibilidade de alagamentos e quedas de árvores em áreas urbanas de cidades alagoanas.

De acordo com o comunicado da SEMARH todas as regiões ambientais do Estado estarão sujeitas a estas condições climáticas. Os alagamentos poderão ocorrer em áreas urbanas com deficiência de drenagem.

A secretaria chama a atenção para o risco, com as chuvas, de quedas de árvores, placas de trânsito e estruturas metálicas, como as de cobertura de postos de combustíveis, entre outros objetos desta natureza.

“É necessário ter atenção para esta situação e a objetos que poderão atingir as redes elétricas nestas regiões, por isso é importante o acompanhamento diário da previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios pelo site da SEMARH”, informou a secretaria no comunicado.

A Sala de Alerta da SEMARH está monitorando estas condições climáticas e novas atualizações poderão ser divulgadas a qualquer momento.

Para acompanhar a situação meteorológica os sites são estes aqui: http://www.semarh.al.gov.br/te... e http://www.semarh.al.gov.br/bo...