Fiscalização da prefeitura apreende perfumes falsificados no centro de Maceió
Ação foi feita através da Semscs no calçadão do bairro, um total de 50 produtos foram apreendidos
 
                            Durante as fiscalizações de rotina realizadas neste final de semana pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) no calçadão do Centro de Maceió, fiscais da Semscs fizeram a apreensão de perfumes falsificados. No total, foram 50 frascos com perfume falsificado e outros 192 recipientes vazios, que seriam utilizados revender o produto ilegal, e foram retirados das ruas pelos fiscais da Secretaria.
A venda de perfumes falsificados é crime segundo o artigo 273 do Código Penal Brasileiro, com pena de dez a quinze anos de reclusão e multa. De acordo com Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, as apreensões de produtos falsificados vêm retirando de circulação produtos que colocam em risco a saúde da população. “A Guarda Municipal de Maceió e os fiscais da Semscs estão presentes constantemente no maior centro comercial da capital alagoana para coibir que criminosos atuem no Centro de Maceió, trazendo ainda mais tranquilidade à população que o frequenta“, afirmou o secretário Thiago Prado.
O responsável pela mercadoria não foi preso pela Guarda Municipal de Maceió (GMM), porque, ao perceber a presença dos agentes da Prefeitura de Maceió, fugiu do local.
Risco à saúde
Os materiais apreendidos pelos fiscais das Semscs não possuíam rótulos mostrando a composição química dos produtos utilizados em sua fabricação. Esse é o primeiro alerta para os consumidores que aqueles perfumes podem trazer risco à saúde.
Segundo a fiscal sanitária da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), Isabelle Vieira, os principais riscos aos consumidores que adquirem esse tipo de produto são queimaduras, irritações na pele, alergias e, em casos mais graves, podendo até levar a morte.
“A população precisa estar atenta em alguns pontos para não acabar comprando perfumes falsificados que, em sua maioria, são produzidos de forma clandestina. Um dos pontos a serem analisados é se o produto tem, de forma visível, o registro na Anvisa e período de validade, caso não exista essas informações na embalagem, o ideal é não fazer a compra”, afirmou a servidora da Visa.
Prisão realizada
Pelo mesmo delito, a Guarda Municipal fez a prisão de um homem que estava vendendo perfumes falsificados no Centro de Maceió, no dia 14 de janeiro. Os fiscais de apoio da Semscs flagraram a comercialização do produto irregular, totalizando 23 frascos de perfumes falsificados. Com o flagrante, os agentes de segurança da Prefeitura foram acionados e conduziram o homem até a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Na delegacia, foram encontradas, no celular do suspeito, fotos de clientes se queixando de reações alérgicas, após terem utilizado o perfume. O material apreendido foi levado para o depósito da Semscs e será encaminhado para a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), onde serão descartados de maneira correta.
Denúncias
A população pode fazer denúncias, de forma anônima, de produtos ilegais que estejam sendo comercializados em Maceió pelo número: 3312-5277 (disque denúncia da Semscs) ou para o disque denúncia da Visa, pelo número 3312-5495.
Últimas notícias
 
            Defendido por Lira na Reforma Tributária, cashback vai aumentar em média 10% da renda dos mais pobres
 
            Caio Bebeto provoca e diz que “governador ideal para cuidar do CAPS em 2027 é JHC”
 
            Serial killer de Alagoas é condenado a mais 27 anos de prisão no quinto julgamento
 
            Prefeitura de Penedo incentiva mais uma edição do Intercâmbio Teatral Estudantil
 
            Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega mais de 20 mil alevinos e incentiva a piscicultura nas comunidades rurais
 
            Especialista orienta sobre uso de Inteligência Artificial durante o Inova Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		