Nova composição do Comed é empossado em cerimônia nesta segunda (24)
Solenidade foi realizada no Hotel Ritz Lagoa da Anta e contou com representantes da educação de Maceió
Os novos integrantes do Conselho Municipal de Educação de Maceió (Comed) tomaram posse em solenidade nesta segunda-feira (24), no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Estiveram presentes na ocasião representantes da Secretaria Municipal de Educação, de outras instituições públicas e da sociedade civil.
O Conselho tem a função de fiscalizar e acompanhar os investimentos e as políticas públicas da Educação no município de Maceió, sendo instituído por Leis Federal e Municipal. Os atuais empossados devem permanecer como conselheiros até o final de 2022, quando o quadro será renovado.
A secretária adjunta de gestão educacional, Emília Caldas, destacou a importância da entidade para a gestão da Educação de Maceió. “Vocês são essenciais para todos aqueles que precisam da Educação, e toda a sociedade precisa”, disse para os conselheiros presentes. “O Comed é um órgão que referenda e fiscaliza todas as nossas decisões, e essa transparência é de extrema relevância para a sociedade”.
A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, Célia Capistrano, enfatizou a importância do Comed para a gestão educacional . “Vivemos um período muito difícil em nosso país, e nós trabalhadores da Educação somos sempre linha de frente nessa luta. Espaços de representação como o Comed são conquistas históricas de representação popular em todos os níveis do Estado brasileiro”, pontua.
A vice-presidente do Comed, Suzana Marcolino, diz que o órgão é um local de escuta. “O cotidiano do Conselho é um cotidiano de muito estudo, muito debate. Lá estão representados vários setores e segmentos da sociedade e estar lá nessa gestão me foi um grande aprendizado do que é um órgão de controle social”, afirma Suzana, agradecer os colegas pelo tempo compartilhado.
Pai de alunos da rede municipal, José Rivaldo Silva, foi reconduzido ao conselho ao comentar que é importante para os pais participarem da gestão. “Eu amo muito a Escola Professor Jaime de Miranda, onde também sou conselheiro. É importantíssimo um pai se dedicar à Educação de Maceió. Muitos não participam, e eu sempre cobro a participação dos meus colegas nas reuniões”, relata José.
Ao todo, 38 membros tomaram posse, formando o colegiado do Comed e também da Câmara de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação do Município de Maceió.
Últimas notícias
Homem sofre tentativa de homicídio no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca
Operação Batista: Polícia Militar cumpre mandados de busca e apreensão em Penedo
Veículo pega fogo e mobiliza bombeiros na Avenida Ceci Cunha em Arapiraca
Criança vê idoso comendo sozinho e decide agir; gesto comove a web
Mulher desaparecida há mais de 30 anos é encontrada viva nos EUA
Filhote de beija-flor cria laço com jornalista e cenas encantam a web
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
