Turismo

Ministro do Turismo elogia cadeira gigante de Maceió: 'ideia formidável'

Desde que foi criada, a cadeira gerou alta repercussão, tanto em Alagoas quanto no Brasil

Por 7Segundos 25/01/2022 15h03 - Atualizado em 25/01/2022 15h03
Ministro do Turismo elogia cadeira gigante de Maceió: 'ideia formidável'
Ministro do Turismo, Gilson Machado - Foto: Assessoria

O ministro do Turismo, Gilson Machado, esteve em Alagoas para o lançamento do programa do Governo Federal "Nordeste Arretado", nesta terça-feira (25). E, durante coletiva de imprensa, ele elogiou a cadeira de praia gigante de Maceió, localizada na orla de Ponta Verde, classificando-a como "ideia formidável".

"A mídia mudou completamente nos últimos 20 anos. Hoje, com a democratização das redes, é uma ação de fundamental importância, porque a divulgação de um destino hoje é feita pelas redes sociais. Desse jeito, você oferece que o turista possa divulgar o local em seu perfil. Ainda não tive tempo de conhecer, mas, se for possível, vou tirar uma foto lá", comentou.

Desde que foi criada, a cadeira gerou alta repercussão, tanto em Alagoas quanto no Brasil, com milhares de interações nas redes sociais. Porém, alguns moradores da Ponta Verde não gostaram do local onde foi instalada, porque, mesmo com diversos retornos de quadra na região, um deles foi obstruído.

Na coletiva, o chefe da pasta ressaltou os investimentos no turismo no estado, que, juntamente a Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, é um dos principais lugares do novo projeto. Segundo Machado, a verba investida em Alagoas é de aproximadamente R$ 200 milhões.

Nordeste Arretado

O Projeto Nordeste Arretado organiza a divulgação conjunta de atrativos de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte e incentiva a realização de roteiros integrados por visitantes.

O evento de hoje na capital alagoana marcou o lançamento regional da iniciativa, apoiada pelo Ministério do Turismo, e constitui uma ação itinerante de capacitação, promoção e apoio à comercialização voltada a profissionais do setor (operadores, agentes de viagem, imprensa e influenciadores).