Irmão de JHC pode ser opção para vice na chapa de Rodrigo Cunha ao Governo
Dr JAC faz atendimento médico voluntário no PAM Salgadinho
Está cada dia mais próximo de o senador Rodrigo Cunha (PSDB) anunciar oficialmente a sua pré-candidatura ao Governo, afastando os boatos sobre a possibilidade de o prefeito de Maceió, JHC (PSB), disputar o mesmo cargo.
Mas, certamente, JHC não ficará de fora do pleito. Bem avaliado na região metropolitana de Maceió, o gestor poderá indicar o nome do vice-governador na chapa a ser encabeçada por Cunha.
Entre os nomes mais prováveis, o médico João Antônio Caldas, o Dr JAC, surge como uma das principais opções. Irmão de JHC, o cirurgião que presta serviços voluntários no PAN Salgadinho, intensificou o uso de suas redes sociais explorando as belezas de Maceió e Alagoas.
Em 2018, ele disputou o cargo de deputado federal pela Bahia e ficou como primeiro suplente. Agora, em 2022, ele deverá transferir o domicílio eleitoral para Alagoas para colocar seu nome nas urnas em busca de algum cargo eletivo.
Ele pode ser o “plano B” para disputar um mandato na Câmara Federal, caso ocorra algum imprevisto com a candidatura do pai, João Caldas. A outra possibilidade é ser o vice de Rodrigo Cunha para tentar transferir para a chapa a boa imagem construída pelo irmão, JHC, no comando da prefeitura de Maceió.
Vale destacar que, a mãe de JHC, Eudócia Caldas, é a primeira suplente do senador Cunha e assumirá a titularidade do cargo, caso ele seja eleito governador. A ideia é o usar a mesma estratégia, colocando DR JAC como candidato a vice-governador.