Covid -19

Sesau confirma mais quatro casos da variante Ômicron em Alagoas

Com os novos casos, estado totaliza seis contaminações sendo registradas no território

Por 7Segundos 27/01/2022 17h05 - Atualizado em 27/01/2022 17h05
Sesau confirma mais quatro casos da variante Ômicron em Alagoas
Variante Ômicron do novo coronavírus - Foto: NIAID

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) confirmou, nesta quinta-feira (27), mais quatro casos da nova variante Ômicron da Covid-19 no estado.

Com os novos casos, Alagoas totaliza seis casos da nova variante no estado. De acordo com o panorama sobre os casos da variante no estado feito pela secretaria, as infecções foram registradas em dezembro de 2021, mas a variante foi confirmada após o sequenciamento genético do vírus.

Novos casos

Entre os quatro novos casos, dois dos contaminados residem em Maceió, sendo dois homens de 62 e 39 anos. Um deles com histórico de viagens para Matriz do Camaragibe. O homem mais velho está vacinado com duas doses contra Covid-19, o mais novo recebeu apenas a primeira, ambos já estão recuperados.

Os outros dois casos são de um homem de 31 anos residente de Arapiraca e uma mulher de 26 anos moradora de Viçosa. Ambos já receberam duas doses dos imunizantes contra a doença e também já se recuperaram.

Os dois primeiros casos

Os primeiros registros da nova variante no estado foram confirmados no final de dezembro do ano passado, manifestando em dois moradores da capital alagoana. Um idoso de 74 anos e um homem de 52, o homem já recebeu três doses da vacina e também tem comorbidades, mas já se recuperou. O idoso possuía apenas a primeira dose e também tinha comorbidades, acabou falecendo no dia 21 de dezembro.