Maceió

[VÍDEO] PM salva bebê de oito meses que estava engasgado no Tabuleiro do Martins

Segundo o relato do policial, ele estava descansando em casa quando ouviu gritos da mãe da criança nas proximidades

Por 7Segundos 27/01/2022 17h05
[VÍDEO] PM salva bebê de oito meses que estava engasgado no Tabuleiro do Martins
O sargento com Benjamin e a mãe da criança - Foto: Divulgação/PMAL

Um bebê de apenas oito meses que estava engasgado no conjunto Salvador Lyra, na parte alta de Maceió, foi salvo pelo Sargento Marcos Leite, da Polícia Militar de Alagoas. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (26).

Segundo o relato do militar, ele estava em casa quando ouviu gritos de uma mulher na manhã de óntem. Alarmado, o policial saiu de casa e teria se deparado com uma mulher que estava com um bebê no colo. A criança estava inconsciente nos braços da mãe, que afirmava que a criança estava engasgada.

O militar atendeu o pedido da mãe e reanimou a criança utilizando as manobras necessárias para desengasgá-la. Após ser reanimado, o bebê foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Benedito Bentes para receber atendimento médico.

De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), a criança identificada como Benjamin, já foi liberada da UPA e retornou para casa.

“Foi uma experiência ímpar, que em toda minha vida policial não tinha passado. Deus me fez um instrumento de glória para vivenciar esse momento. Fui despertado com gritos de uma mãe desesperada com seu filho desfalecido e que de imediato, com manobras, conseguimos restabelecer a vida daquela criança. Estou muito emocionado e claro agradecendo a Deus por tudo, principalmente pela vida do pequeno Benjamim”, afirmou o sargento.

Confira a gravação das câmeras de segurança que flagraram o caso: