Prefeitura de Maceió anuncia aumento de horário em Unidade de Saúde em Ipioca
A Unidade de Saúde da Família Jorge David Nasser vai ofertar serviços até às 20h
A Prefeitura de Maceió ampliou, nesta semana, o horário de funcionamento da Unidade de Saúde da Família (USF) Jorge David Nasser, em Ipioca. O local, agora, faz parte do Corujão da Saúde e, além de seu funcionamento normal, passou também a ofertar serviços das 16h às 20h. Com a medida, Maceió contabiliza 12 unidades que atendem em horário estendido.
O usuário atendido no Corujão da Saúde da USF de Ipioca conta com consultas médicas, verificação de pressão arterial e teste de glicemia, que mede a quantidade de açúcar no sangue. Há ainda serviços de curativos, entrega de medicamentos e vacinação.
Para a secretária de Saúde, Célia Fernandes, a ampliação do atendimento no local irá trazer grandes benefícios para toda a população do Litoral Norte de Maceió.
“São maceioenses que residem em uma região mais afastada das demais unidades e, por isso, precisavam desse reforço na oferta de serviços de saúde. O Corujão em Ipioca é fundamental para que possamos cuidar da saúde de mais pessoas em Maceió”, disse.
A estudante Maria Clara compareceu à unidade, nesta quinta-feira (27), onde foi informada sobre a extensão da assistência e aproveitou para garantir sua consulta no horário da tarde. “Eu vim aqui logo cedo e me falaram que agora o atendimento ia ser até as 20h. Fiquei muito feliz em poder ser atendida sem precisar enfrentar nenhuma fila para isso”, disse a jovem.
Acesso aos serviços
O acesso aos serviços ofertados no Corujão da Saúde de Ipioca se dá por meio da apresentação de documentação pessoal com foto, comprovante de residência e cartão SUS. Havendo vagas disponíveis no dia, o usuário é prontamente atendido na unidade. Nos casos em que as vagas já estão preenchidas, os profissionais fazem um pré-agendamento para o dia seguinte.
Unidades com Corujão da Saúde
As Unidades que disponibilizam o Corujão, além da nova unidade em Ipioca, são: UBS Maria da Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica), UBS Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), UBS Hamilton Falcão (Benedito Bentes), UBS José Tenório (Serraria), UBS Durval Cortez (Prado), UBS Pitanguinha, UBS Osvaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra), UBS Antônio de Pádua (Petrópolis), UBS José Guedes de Farias (Santa Amélia), UBS Djalma Loureiro (Clima Bom) e UBS Aliomar Almeida Lins (Benedito Bentes). À exceção da USF Jorge David Nasser, que funciona das 16h às 20h, todas as demais unidades funcionam das 17h às 21h.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
