Prefeitura de Maceió anuncia aumento de horário em Unidade de Saúde em Ipioca
A Unidade de Saúde da Família Jorge David Nasser vai ofertar serviços até às 20h
A Prefeitura de Maceió ampliou, nesta semana, o horário de funcionamento da Unidade de Saúde da Família (USF) Jorge David Nasser, em Ipioca. O local, agora, faz parte do Corujão da Saúde e, além de seu funcionamento normal, passou também a ofertar serviços das 16h às 20h. Com a medida, Maceió contabiliza 12 unidades que atendem em horário estendido.
O usuário atendido no Corujão da Saúde da USF de Ipioca conta com consultas médicas, verificação de pressão arterial e teste de glicemia, que mede a quantidade de açúcar no sangue. Há ainda serviços de curativos, entrega de medicamentos e vacinação.
Para a secretária de Saúde, Célia Fernandes, a ampliação do atendimento no local irá trazer grandes benefícios para toda a população do Litoral Norte de Maceió.
“São maceioenses que residem em uma região mais afastada das demais unidades e, por isso, precisavam desse reforço na oferta de serviços de saúde. O Corujão em Ipioca é fundamental para que possamos cuidar da saúde de mais pessoas em Maceió”, disse.
A estudante Maria Clara compareceu à unidade, nesta quinta-feira (27), onde foi informada sobre a extensão da assistência e aproveitou para garantir sua consulta no horário da tarde. “Eu vim aqui logo cedo e me falaram que agora o atendimento ia ser até as 20h. Fiquei muito feliz em poder ser atendida sem precisar enfrentar nenhuma fila para isso”, disse a jovem.
Acesso aos serviços
O acesso aos serviços ofertados no Corujão da Saúde de Ipioca se dá por meio da apresentação de documentação pessoal com foto, comprovante de residência e cartão SUS. Havendo vagas disponíveis no dia, o usuário é prontamente atendido na unidade. Nos casos em que as vagas já estão preenchidas, os profissionais fazem um pré-agendamento para o dia seguinte.
Unidades com Corujão da Saúde
As Unidades que disponibilizam o Corujão, além da nova unidade em Ipioca, são: UBS Maria da Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica), UBS Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), UBS Hamilton Falcão (Benedito Bentes), UBS José Tenório (Serraria), UBS Durval Cortez (Prado), UBS Pitanguinha, UBS Osvaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra), UBS Antônio de Pádua (Petrópolis), UBS José Guedes de Farias (Santa Amélia), UBS Djalma Loureiro (Clima Bom) e UBS Aliomar Almeida Lins (Benedito Bentes). À exceção da USF Jorge David Nasser, que funciona das 16h às 20h, todas as demais unidades funcionam das 17h às 21h.
Últimas notícias
A Influência dos Videogames na Cultura Moderna
Arthur Lira impulsiona transformação em Porto Real do Colégio com pavimentação rural
Prefeitura entrega hoje Centro Esportivo, praça e nova Arapiraquinha à comunidade da Vila Bananeiras
Homem de 60 anos acusado de estupro de vulnerável é preso em Japaratinga
Caminhão que transportava família tomba às margens da BR-101 em Flexeiras
Mulher recusa dar dinheiro para marido comprar drogas e sofre violência em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
