Acidentes

Alagoanos vítimas de acidente em MG conseguem transferência para tratamento médico no Estado

Transporte foi viabilizado após solicitação do Deputado Breno Albuquerque junto à Sesau

Por Assessoria 29/01/2022 07h07 - Atualizado em 29/01/2022 08h08
Alagoanos vítimas de acidente em MG conseguem transferência para tratamento médico no Estado
Alagoanos vítimas de acidente em Minas Gerais conseguem transferência para tratamento médico no Estado - Foto: Assessoria

Os alagoanos vítimas de um acidente de trânsito no município de Montes Claros, em Minas Gerais serão transferidos para tratamento médico em Alagoas.

O apelo foi feito pela família das vítimas ao deputado estadual Breno Albuquerque, que de imediato, fez contato com o Governador Renan Filho e com o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Diante da situação, o parlamentar buscou viabilizar a vinda - com todo aparato médico- do Senhor José Edvaldo dos Santos, 58 anos, e do seu filho Natanael Rodrigues dos Santos, de apenas 9 anos.

"A partir do primeiro contato que recebi da família iniciei uma luta incessante junto ao secretário Alexandre Ayres e ao governador para garantir a transferência desses arapiraquenses que estão em uma situação delicada no município mineiro, a resposta foi rápida e em menos de dois dias obtive retorno", disse Breno, que esteve na noite desta sexta (28) conversando com as equipes envolvidas nesta missão.

Para garantir a segurança dos pacientes, o deputado Breno viabilizou uma equipe de saúde e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que saem na madrugada deste sábado (29), de Arapiraca, para buscar as vítimas.

De acordo com os médicos que atenderam pai e filho, para que o translado seja feito com total segurança, os alagoanos precisam fazer o trajeto deitados, em virtude das lesões sofridas.

"Estarei em contato direto com a equipe que fará a transferência do seu José Edvaldo e do menor Natanael. E chegando em Alagoas, eles serão encaminhados para o Hospital Metropolitano, na capital alagoana para seguir com o tratamento médico", afirma o deputado estadual.

Sobre o acidente

Pai, filho e o enteado, de 14 anos, seguiam viagem para São Paulo quando sofreram um acidente.

O Corsa Sedan capotou quando José Edvaldo tentou desviar de um buraco na BR-251, no município de Curral de Dentro, entre Salinas e Taiobera, em Minas Gerais.

O trio havia passado o final de ano em Arapiraca, como de costume, onde a maior parte da família mora.

O adolescente sofreu ferimentos leves e já está na companhia da mãe em São Paulo. Já José Edvaldo e o filho Natanael Rodrigues dos Santos estão em Montes Claros. O estado de saúde deles é considerado gravíssimo. Eles sofreram sérias lesões na cervical do pescoço, não conseguem segurar o tronco, entre outras adversidades.

Longe do irmão, Fátima procurou o deputado estadual Breno Albuquerque para que José Edvaldo e Natanel fossem transferidos para Alagoas. Detalhe que eles precisam seguir viagem deitados, um trecho de cerca de 20h.

Vale ressaltar que pai e filho receberam alta do hospital em Montes Claros por conta da superlotação da unidade de saúde, e estão hospedados em uma pousada nas proximidades do hospital, até por conta da locomoção.