Alagoanos vítimas de acidente em MG conseguem transferência para tratamento médico no Estado
Transporte foi viabilizado após solicitação do Deputado Breno Albuquerque junto à Sesau
Os alagoanos vítimas de um acidente de trânsito no município de Montes Claros, em Minas Gerais serão transferidos para tratamento médico em Alagoas.
O apelo foi feito pela família das vítimas ao deputado estadual Breno Albuquerque, que de imediato, fez contato com o Governador Renan Filho e com o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Diante da situação, o parlamentar buscou viabilizar a vinda - com todo aparato médico- do Senhor José Edvaldo dos Santos, 58 anos, e do seu filho Natanael Rodrigues dos Santos, de apenas 9 anos.
"A partir do primeiro contato que recebi da família iniciei uma luta incessante junto ao secretário Alexandre Ayres e ao governador para garantir a transferência desses arapiraquenses que estão em uma situação delicada no município mineiro, a resposta foi rápida e em menos de dois dias obtive retorno", disse Breno, que esteve na noite desta sexta (28) conversando com as equipes envolvidas nesta missão.
Para garantir a segurança dos pacientes, o deputado Breno viabilizou uma equipe de saúde e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que saem na madrugada deste sábado (29), de Arapiraca, para buscar as vítimas.
De acordo com os médicos que atenderam pai e filho, para que o translado seja feito com total segurança, os alagoanos precisam fazer o trajeto deitados, em virtude das lesões sofridas.
"Estarei em contato direto com a equipe que fará a transferência do seu José Edvaldo e do menor Natanael. E chegando em Alagoas, eles serão encaminhados para o Hospital Metropolitano, na capital alagoana para seguir com o tratamento médico", afirma o deputado estadual.
Sobre o acidente
Pai, filho e o enteado, de 14 anos, seguiam viagem para São Paulo quando sofreram um acidente.
O Corsa Sedan capotou quando José Edvaldo tentou desviar de um buraco na BR-251, no município de Curral de Dentro, entre Salinas e Taiobera, em Minas Gerais.
O trio havia passado o final de ano em Arapiraca, como de costume, onde a maior parte da família mora.
O adolescente sofreu ferimentos leves e já está na companhia da mãe em São Paulo. Já José Edvaldo e o filho Natanael Rodrigues dos Santos estão em Montes Claros. O estado de saúde deles é considerado gravíssimo. Eles sofreram sérias lesões na cervical do pescoço, não conseguem segurar o tronco, entre outras adversidades.
Longe do irmão, Fátima procurou o deputado estadual Breno Albuquerque para que José Edvaldo e Natanel fossem transferidos para Alagoas. Detalhe que eles precisam seguir viagem deitados, um trecho de cerca de 20h.
Vale ressaltar que pai e filho receberam alta do hospital em Montes Claros por conta da superlotação da unidade de saúde, e estão hospedados em uma pousada nas proximidades do hospital, até por conta da locomoção.
Últimas notícias
Ensino bilíngue é apresentado por JHC como novo modelo educacional em Maceió
PF é comunicada para prender Oruam se ele tentar sair do país
Em reunião com líderes, Motta reclama de críticas de ministros de Lula
Operação Lei Seca prende 16 condutores alcoolizados no final de semana de prévias
CNJ recebe nova denúncia de assédio contra Buzzi, ministro do STJ
Prefeitura de Arapiraca lança feira que coloca o município no calendário agro nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
