Segurança

Segurança Pública de Alagoas é destaque em todo o Brasil

Resultados na SSP coloca nome de Afredo Gaspar como favorito para Deputado Federal

Por 7segundos 29/01/2022 18h06
Segurança Pública de Alagoas é destaque em todo o Brasil
Alfredo Gaspar de Mendonça, conseguiu resultados significativos na redução da violência no Estado de Alagoas. - Foto: 7segundos

Há pouco mais de um ano, a frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, conseguiu resultados significativos na redução da violência no Estado de Alagoas.

Dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública, apontam que as reduções aconteceram no número de homicídios, de feminicídios, roubos a instituições financeiras e ao transporte coletivo. Já o número de apreensões de armas e de drogas também tiveram um aumento, como a retirada de circulação de 1.868 armas e quatro toneladas de drogas.

O resultado deste trabalho tem levado o nome do secretário a ser o favorito nas pesquisas para o cargo de deputado federal com mais de 2% dos votos, ficando à frente de nomes como Davi Davino Filho, Arthur Lira e Sérgio Toledo. A Global 3 Soluções e Pesquisas entrevistou 1325 eleitores maceioenses, durante os dias 28, 29 e 30 de dezembro de 2021. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 2,69%.

Alfredo Gaspar diz que está preparado para encarar a candidatura, se sente lisonjeado em saber que tem liderado as pesquisas. “Faço o melhor pelo povo alagoano e todos esses resultados são frutos do trabalho incansável de uma equipe comprometida com a segurança de Alagoas. O resultado desta pesquisa reafirma que estamos no caminho certo para trazer qualidade de vida aos alagoanos”, disse.

Julia Nunes, advogada e presidente da AME (Associação de apoio as Mulheres Vítimas de Violência) reconhece o trabalho que o secretário de segurança vem fazendo em Alagoas. “A resposta rápida que o dr Alfredo nos dá é o que a mulher precisa e se você andou por aí fazendo alguma tipo de violência contra a mulher aqui em Alagoas a resposta é com força, é cadeia pra bandido”, comemorou.