Segurança Pública de Alagoas é destaque em todo o Brasil
Resultados na SSP coloca nome de Afredo Gaspar como favorito para Deputado Federal

Há pouco mais de um ano, a frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, conseguiu resultados significativos na redução da violência no Estado de Alagoas.
Dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública, apontam que as reduções aconteceram no número de homicídios, de feminicídios, roubos a instituições financeiras e ao transporte coletivo. Já o número de apreensões de armas e de drogas também tiveram um aumento, como a retirada de circulação de 1.868 armas e quatro toneladas de drogas.
O resultado deste trabalho tem levado o nome do secretário a ser o favorito nas pesquisas para o cargo de deputado federal com mais de 2% dos votos, ficando à frente de nomes como Davi Davino Filho, Arthur Lira e Sérgio Toledo. A Global 3 Soluções e Pesquisas entrevistou 1325 eleitores maceioenses, durante os dias 28, 29 e 30 de dezembro de 2021. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 2,69%.
Alfredo Gaspar diz que está preparado para encarar a candidatura, se sente lisonjeado em saber que tem liderado as pesquisas. “Faço o melhor pelo povo alagoano e todos esses resultados são frutos do trabalho incansável de uma equipe comprometida com a segurança de Alagoas. O resultado desta pesquisa reafirma que estamos no caminho certo para trazer qualidade de vida aos alagoanos”, disse.
Julia Nunes, advogada e presidente da AME (Associação de apoio as Mulheres Vítimas de Violência) reconhece o trabalho que o secretário de segurança vem fazendo em Alagoas. “A resposta rápida que o dr Alfredo nos dá é o que a mulher precisa e se você andou por aí fazendo alguma tipo de violência contra a mulher aqui em Alagoas a resposta é com força, é cadeia pra bandido”, comemorou.
Últimas notícias

Vítima fatal de desabamento de galpão no Jaraguá fazia bico durante folga

Antropologia Forense ganha destaque em caso de identificação humana em Alagoas

Rússia realiza maior ataque aéreo contra Ucrânia em meio a negociações para acordo de paz

Porto Real do Colégio divulga programação oficial do Forró Real 2025

Arquidiocese aciona Justiça e cobra padre por R$ 3 milhões sem prestação de contas

Colisão frontal entre carros causa vazamento de combustível e mobiliza bombeiros na Pescaria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
