Saúde

Especialista fala sobre cuidados que devem ser seguidos durante o verão em Maceió

Beber água e usar protetor é uma das recomendações mais comuns entre as especialistas

Por 7Segundos 30/01/2022 08h08
Especialista fala sobre cuidados que devem ser seguidos durante o verão em Maceió
Médico generalista, Wellington Moreira da Silva - Foto: Assessoria

O verão chegou no Brasil e com ele uma onda de calor que está afetando as temperaturas no país inteiro. É preciso tomar alguns cuidados durante esse período, beber água e usar protetor é uma das recomendações mais comuns entre as especialistas.

O médico generalista, Wellington Moreira da Silva, explica que algumas pessoas são mais sensíveis ao calor “devido ao uso de estimulantes como anfetaminas e cafeína, ansiedade, menopausa, sedentarismo e alteração na tireoide com aumento do hormônio.” explicou.

E aconselha a população a “se manter sempre bem hidratado, evitar exposição direta aos raios solares, se refrescar com banhos de piscina ou praia, ingerir alimentos ricos em água.”

Durante a estação, os casos de insolação tendem a aumentar, o especialista explica o que deve ser feito nesta situação: "Uma pessoa for vítima de insolação, deve-se imediatamente aplicar compressas de água fria na testa, pescoço, axilas e virilhas. O mais rápido que puder, deve colocar o indivíduo imerso em banho de água fria ou enrolado com toalhas ou roupas encharcadas e nos casos mais graves deve procurar atendimento médico de urgência e emergência.”