Sesau orienta sobre quando alagoanos devem procurar Centrais de Triagem em Maceió
Há três centrais na capital alagoana e estão localizadas nas UPAs do Jaraguá, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) orienta a todos os alagoanos que estiverem com sintomas de síndromes gripais sobre quando procurar as Centrais de Triagens, localizadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Jaraguá, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Apresentando um ou mais sintomas de febre e calafrios, tosse, dificuldade para respirar, cansaço, dor muscular ou no corpo, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, dor de garganta, congestão nasal ou coriza, náusea ou vômito e diarreia, deve-se procurar imediatamente as Centrais de Triagens para Síndromes Gripais para fazer o teste de Covid-19. Abertas 24 horas, todos os dias da semana, as Centrais oferecem avaliação médica e realizam o teste rápido para Covid-19 nas pessoas que já apresentam os sintomas da doença. Em breve, uma Central de Triagem também será aberta na UPA Jacintinho.
"Com o avanço dos casos de Covid-19 em Alagoas, abrimos três Centrais de Triagens para Síndromes Gripais em Maceió. Com isso, os usuários com sintomatologia da doença, devem procurar as UPAs Jaraguá, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins. Estamos assegurando assistência à população, mas, é necessário reforçar que cada cidadão deve fazer a sua parte, seguindo as medidas sanitárias, como o distanciamento social e o uso de máscara, além de completar o esquema vacinal", salientou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
