Sesau orienta sobre quando alagoanos devem procurar Centrais de Triagem em Maceió
Há três centrais na capital alagoana e estão localizadas nas UPAs do Jaraguá, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) orienta a todos os alagoanos que estiverem com sintomas de síndromes gripais sobre quando procurar as Centrais de Triagens, localizadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Jaraguá, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Apresentando um ou mais sintomas de febre e calafrios, tosse, dificuldade para respirar, cansaço, dor muscular ou no corpo, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, dor de garganta, congestão nasal ou coriza, náusea ou vômito e diarreia, deve-se procurar imediatamente as Centrais de Triagens para Síndromes Gripais para fazer o teste de Covid-19. Abertas 24 horas, todos os dias da semana, as Centrais oferecem avaliação médica e realizam o teste rápido para Covid-19 nas pessoas que já apresentam os sintomas da doença. Em breve, uma Central de Triagem também será aberta na UPA Jacintinho.
"Com o avanço dos casos de Covid-19 em Alagoas, abrimos três Centrais de Triagens para Síndromes Gripais em Maceió. Com isso, os usuários com sintomatologia da doença, devem procurar as UPAs Jaraguá, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins. Estamos assegurando assistência à população, mas, é necessário reforçar que cada cidadão deve fazer a sua parte, seguindo as medidas sanitárias, como o distanciamento social e o uso de máscara, além de completar o esquema vacinal", salientou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Últimas notícias
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
