Sesau orienta sobre quando alagoanos devem procurar Centrais de Triagem em Maceió
Há três centrais na capital alagoana e estão localizadas nas UPAs do Jaraguá, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) orienta a todos os alagoanos que estiverem com sintomas de síndromes gripais sobre quando procurar as Centrais de Triagens, localizadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Jaraguá, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Apresentando um ou mais sintomas de febre e calafrios, tosse, dificuldade para respirar, cansaço, dor muscular ou no corpo, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, dor de garganta, congestão nasal ou coriza, náusea ou vômito e diarreia, deve-se procurar imediatamente as Centrais de Triagens para Síndromes Gripais para fazer o teste de Covid-19. Abertas 24 horas, todos os dias da semana, as Centrais oferecem avaliação médica e realizam o teste rápido para Covid-19 nas pessoas que já apresentam os sintomas da doença. Em breve, uma Central de Triagem também será aberta na UPA Jacintinho.
"Com o avanço dos casos de Covid-19 em Alagoas, abrimos três Centrais de Triagens para Síndromes Gripais em Maceió. Com isso, os usuários com sintomatologia da doença, devem procurar as UPAs Jaraguá, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins. Estamos assegurando assistência à população, mas, é necessário reforçar que cada cidadão deve fazer a sua parte, seguindo as medidas sanitárias, como o distanciamento social e o uso de máscara, além de completar o esquema vacinal", salientou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do porto enquanto último cruzeiro desembarcava em Maceió
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
