Primeiros beneficiados do Conta em Dia recebem um dos auxílios água, luz ou gás
Valor do benefício é de R$ 50,00
Os primeiros cadastrados no programa Conta em Dia começaram a receber o benefício nesta semana. Na primeira etapa de pagamentos, 118 pessoas em vulnerabilidade social serão contempladas com um dos auxílios água, luz ou gás de cozinha, no valor de R$ 50,00.
O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, falou da importância do programa para a população.
“O Conta em Dia é um programa que já está auxiliando famílias nesse momento de crise econômica. É a Prefeitura inovando nos programas de inclusão social, para complementar um dos pagamentos das contas de água, luz e gás. É uma das formas da Assistência Social estar presente na vida de cada família, trabalhando a proteção social e garantia de direitos dos que mais precisam. Ficamos muitos felizes em ver essas famílias sendo beneficiadas com esse programa tão estratégico”, destacou Carlos Jorge.
Acompanhada da filha Anne Caroline, de três anos, a dona de casa, Daniela Ferreira, foi até o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) para receber o benefício. “Vim hoje receber o auxílio gás. É uma ajuda muito boa, porque já vou ter o complemento do dinheiro do gás já reservado”, falou a beneficiada.
Givonete Ferreira, moradora do Benedito Bentes II, foi uma das beneficiadas com o auxílio luz. “Vai ajudar muito porque a energia tá cara. Foi uma coisa muito boa que a Prefeitura fez pra gente. Que mais pessoas possam ser beneficiadas assim como eu", disse.
Dona Maria Cícera, moradora do Joaquim Leão, veio também receber o auxílio luz. “Fiz o cadastro em dezembro e já recebi. É muito bom poder contar com essa ajuda para pagar a energia”, disse a dona de casa.
O programa Conta em Dia, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai custear o pagamento de água, luz e gás de cozinha para duas mil pessoas em vulnerabilidade social, no valor de R$ 50,00. A concessão é de seis meses, podendo ser renovada por igual período.
Durante a vigência do benefício, todos os meses, os usuários vão receber um cheque no valor de R$50,00. Quem vai receber um dos auxílios deve apresentar o recibo da água ou da luz, comprovando o pagamento a cada mês. Para o auxílio gás, deve-se levar o recibo da compra do botijão, a cada três meses.
Para receber um dos auxílios é necessário ter o parecer do Serviço Social da Prefeitura de Maceió e comprovar domicílio na capital. Para isso, basta se dirigir até a sede do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), localizada na Praça da Faculdade, Prado, das 8h às 13h.
Primeiro, os beneficiários apresentam a documentação, depois, as assistentes sociais fazem uma entrevista para verificar o perfil social do requerente, e ainda, se a pessoa cumpre os requisitos do programa.
Critérios
Inscrição no Cadastro Único de Maceió, sendo atualizada até outubro de 2021
Renda per capta menor ou igual a R$ 275,00
Pagar água, luz ou gás
Documentos de RG e CPF legíveis
Requerimento com parecer social do serviço social dos benefícios eventuais
Fatura de referência (água ou luz) ou recibo da compra do botijão de gás.
Últimas notícias
Renan Filho assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira
Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em São Sebastião
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
