Saiba como acessar os serviços do Detran durante paralisação dos servidores
Melhoria salarial é uma demanda antiga da categoria, que luta há seis anos pela valorização
Após uma Assembleia Geral Extraordinária, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Alagoas decidiram paralisar as atividades nestas quinta (03) e sexta-feira (04), demandando melhoria salarial. Na próxima terça-feira (08), haverá outro encontro para decidir sobre uma possível greve por tempo indeterminado.
Como as atividades não foram afetadas, caso necessite, a população pode realizar os mais de 45 serviços disponibilizados on-line, além da realização das provas teóricas. Os usuários que possuem serviços agendados deverão ficar atentos ao calendário de reagendamento que será divulgado em breve, não havendo cobrança de novas taxas.
Em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 3512-4140 ou acessar o portal de serviços www.detran.al.gov.br, onde ele encontrará o passo a passo para realizar diversos procedimentos, além de tirar dúvidas e realizar a emissão de guias.
Sobre a paralisação
O Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal) informou que esta é uma luta antiga da categoria, estando há seis anos brigando pela valorização dos profissionais. Eles estão em estado de greve desde setembro de 2021, para tentar levar as demandas ao Governo.
A direção do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) comunicou que foi informada pelo Sinsdal da paralisação. A presidência do Detran/AL ressaltou que a decisão é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores do órgão.
O Detran informou que tomará as medidas judiciais e administrativas cabíveis e trabalhará para que os prejuízos ao cidadão sejam minimizados.
Últimas notícias
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
