Saiba como acessar os serviços do Detran durante paralisação dos servidores
Melhoria salarial é uma demanda antiga da categoria, que luta há seis anos pela valorização
Após uma Assembleia Geral Extraordinária, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Alagoas decidiram paralisar as atividades nestas quinta (03) e sexta-feira (04), demandando melhoria salarial. Na próxima terça-feira (08), haverá outro encontro para decidir sobre uma possível greve por tempo indeterminado.
Como as atividades não foram afetadas, caso necessite, a população pode realizar os mais de 45 serviços disponibilizados on-line, além da realização das provas teóricas. Os usuários que possuem serviços agendados deverão ficar atentos ao calendário de reagendamento que será divulgado em breve, não havendo cobrança de novas taxas.
Em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 3512-4140 ou acessar o portal de serviços www.detran.al.gov.br, onde ele encontrará o passo a passo para realizar diversos procedimentos, além de tirar dúvidas e realizar a emissão de guias.
Sobre a paralisação
O Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal) informou que esta é uma luta antiga da categoria, estando há seis anos brigando pela valorização dos profissionais. Eles estão em estado de greve desde setembro de 2021, para tentar levar as demandas ao Governo.
A direção do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) comunicou que foi informada pelo Sinsdal da paralisação. A presidência do Detran/AL ressaltou que a decisão é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores do órgão.
O Detran informou que tomará as medidas judiciais e administrativas cabíveis e trabalhará para que os prejuízos ao cidadão sejam minimizados.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
