JHC deverá lançar secretários municipais para disputar vagas na ALE e Câmara Federal; veja a lista
Presidente estadual do PSB, o prefeito de Maceió, JHC, está acompanhando de perto a formação de chapas competitivas para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e Câmara Federal. Ele tem articulado uma composição que possa garantir uma bancada da sigla no parlamento estadual e, ao menos, uma vaga na Câmara.
Para isso, JHC pretende escalar alguns integrantes do seu time de secretários municipais, adjuntos e assessores. O 7Segundos apurou que cerca de dez nomes estão sendo apontados para irem às urnas na eleição de 2022.
Para a Casa de Tavares Bastos, o prefeito deverá indicar: Mirian Monte (Cultura), Roberto Wagner (Limpeza Urbana), delegado Thiago Prado ( Segurança Comunitária), Fábio Rogério (Assessor de Políticas Públicas), Rodolfo Barros (Secretário adjunto da Juventude), Amanda Mendonça (Assessora de Políticas para a Juventude), Lúcia Teófilo (mãe do adjunto da Assistência Social, Moacir Teófilo), e Ricardinho Santa Rita (ex-titular do Turismo).
Já para a Câmara Federal as apostas seriam: Carlos Jorge (Assistência Social), Mourinha (Gabinete Covid-19), e João Folha (Superintendente de Iluminação Pública).
A expectativa é de que uma reforma administrativa seja feita na gestão municipal nos próximos dias, afim de cumprir o prazo de desincompatibilização de cargos públicos exigido pela Justiça Eleitoral para os que pretendem se candidatar nas eleições deste ano.