Prefeitura do Pilar entrega quase 600 casas nesta sexta-feira (04)
A solenidade de entrega das unidades habitacionais acontece às 8h30, no Conjunto Cachoeira do Imburí

O sonho da casa própria é realidade no Pilar. Nesta sexta-feira (04), centenas de famílias vão receber as chaves das primeiras 458 casas do Residencial Pilar II, III e IV. A solenidade de entrega das unidades habitacionais acontece às 8h30, no Conjunto Cachoeira do Imburí, na Chã do Pilar.
Mais que garantir o direito à moradia, o residencial evidencia o compromisso da Prefeitura com o bem-estar da população, resgatando os lares dos pilarenses afetados pela cheia que, em 2017, causou destruição em Pilar e outras 26 cidades alagoanas.
E toda a logística para entrega das chaves já está definida. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, SMTT e Guarda Municipal se reuniram nesta quinta-feira (03) para traçar os últimos detalhes, como o transporte dos pilarenses contemplados até o local do evento.
A partir das 7h30, cada morador deve se dirigir, portando CPF e carteira de identidade, a um dos seis pontos de partida: CAIC, Rodoviária da Chã, Praça da Chã, Casas Novas (em frente à escola), Praça Floriano Peixoto e Praça Padre Cícero.
Prefeito do Pilar, Renato Filho (MDB) destaca que o residencial é uma grande conquista da população pilarense. “A Prefeitura entrou com toda a contrapartida necessária para suprir esse déficit, garantindo os equipamentos públicos e serviços indispensáveis aos novos moradores. Afinal, nosso foco é cuidar de quem mais precisa, garantir qualidade de vida a cada vez mais pessoas e evitar, portanto, que elas que habitem áreas de risco”, afirma o gestor.
Além do prefeito Renato Filho, também vão participar da solenidade desta sexta-feira o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), a deputada estadual Fátima Canuto (PSC), entre outras autoridades.
As casas
Os conjuntos de casas populares do programa Casa Verde e Amarela – por meio do qual a União investiu recursos, na ordem de R$ 45 milhões, do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) – vão beneficiar 2,4 mil pessoas, reunindo infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e drenagem.
Os residenciais também possuem salão de festas, playground e ciclovia, além de quadras poliesportiva e de lazer. Todos os espaços foram construídos considerando as demandas de acessibilidade. Pronta para morar, cada casa, por sua vez, tem 45,89 m², compreendendo dois quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro social e uma área de serviço.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
