Arquidiocese de Maceió celebra 15 anos da chegada de Dom Antônio Muniz
Festividades iniciaram com uma missa na Catedral Metropolitana
Na manhã desta sexta-feira (04), fiéis se reuniram na Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro da cidade, para celebrar os 15 anos da chegada do atual arcebispo, Dom Antônio Muniz Fernandes.
Uma missa contou com a presença da população em geral, padres, religiosas e religiosos, e autoridades políticas. Mesmo com em tratamento de saúde, o chefe da Igreja Católica da capital, esteve presente, e acompanhou os homenagens.
De origem paraibana, o frei carmelita chegou à cidade no dia 04 de fevereiro de 2007, para ocupar a vaga de Dom José Carlos, falecido em 2017.
A administração de Dom Antônio é marcada pelos trabalhos sociais, como o cuidado com os moradores de ruas e os dependentes químicos. Durante a pandemia, foi defensor do isolamento e da vacinação, sendo um dos poucos líderes religiosos da cidade que mantém o protocolo sanitário.
Últimas notícias
Quaest: No DF, Flávio tem 50% das intenções de voto, e Lula, 40%
Willy Vaqueiro, cantor de Arapiraca, faz primeiro show em São Paulo no Centro de Tradições Nordestinas
Jovem é retirado de casa e é executado no Benedito Bentes, em Maceió
Nunes Marques marca reunião com campanhas de Flávio Bolsonaro e Lula
Ex-detento é encontrado morto às margens da AL-110 em São Sebastião
Flávio Bolsonaro diz que pretende abraçar o pai nos próximos dias após autorização de Moraes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
