Maceió

Moradores fecham Avenida em protesto contra BRK por falta d’água

Eles relatam que estão sem água há cerca de um mês

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 04/02/2022 15h03
Moradores fecham Avenida em protesto contra BRK por falta d’água
Moradores fecham Avenida em protesto contra BRK por falta d’água - Foto: Reprodução / TV Ponta Verde

Moradores do bairro da Levada, orla lagunar de Maceió, fecharam a Avenida Senador Rui Palmeira em protesto contra a BRK Ambiental, porque a região está sem água há 25 dias. A manifestação aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (04) e contou com pneus queimados para chamar atenção.

“Chega muito pouco a noite, quando chega, e não dá para ninguém. A BRK diz que tem água, mas não vem aqui. Só quando precisam cortar. Só vamos liberar a via quando alguém da concessionária vier atender à nossa demanda”, afirmou Gilberto, representante dos moradores.

Segundo ele, o desabastecimento segue até o Papodromo, no Vergel do Lago, e ainda afeta as regiões do Bom Parto e Nova Vila. Os moradores estão precisando buscar água em baldes em outras localidades. A equipe de gerenciamento de crises da Polícia Militar esteve no local.

Por meio de nota, a BRK informou que, ao longo da semana, o sistema Pratagy, que abastece o local, passou por duas manutenções e por isso o fornecimento de água foi afetado, seguindo em processo de normalização.

A concessionária ainda informou que acompanha a situação de maneira emergencial e uma equipe técnica já realiza a varredura para identificar o motivo do desabastecimento na região.