17 animais estarão disponíveis em Feira de Adoção em Maceió neste domingo (06)
Feira será realizada na Rua Aberta na Ponta Verde, parte baixa de Maceió

O Gabinete da Causa Animal (GGI-CA) levará 17 animais para a próxima Feira de Adoção, que será realizada pelo órgão, no próximo domingo (6), na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. Serão oferecidos para adoção 12 cães e cinco gatos.
É importante salientar que todos os animais passarão por avaliação médico-veterinária, na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), antes de seguir para a ação. No caso de animais adultos, a UVZ também realizará os procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Já os filhotes passarão por prévia avaliação para definir se a fisiologia do animal já apresenta condições de receber vacinação antirrábica e castração.
Após a adoção, a UVZ seguirá com a oferta de serviços aos filhotes acolhidos pelas famílias nas feiras de adoção. Serão disponibilizados aos bichinhos serviços como vacinação antirrábica, vermifugação, castração e teste de leishmaniose.
“A causa animal é uma das grandes preocupações da gestão JHC, que vem atuando de forma importante com ações de proteção, saúde e bem-estar dos animais. A feira de adoção é um exemplo disso e estamos muito satisfeitos em poder proporcionar novo lar e mudar a vida de tantos bichinhos”, disse a coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares.
Adoção
Para se candidatar à adoção, o tutor deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.
Como forma de reforçar o compromisso firmado, o animal recebe um chip de identificação. Dessa forma, se ele for abandonado, será possível responsabilizar a pessoa que o adotou.
Sobre a Feira
A Feira de Adoção teve início em outubro de 2021 e já garantiu lar a 93 animais, entre cães e gatos. No próximo domingo (6), a ação acontecerá em um estande instalado na Avenida Sílvio Vianna, na Ponta Verde, próximo ao Palato Praia. Os animais que serão levados para adoção estão abrigados na sede da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), na Cidade Universitária.
Últimas notícias

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
