Ministro da Saúde alerta que país não atingiu pico da variante Ômicron
Marcelo Queiroga enfatizou importância do esquema vacinal completo
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil ainda não chegou ao pico da nova onda da covid-19 causada pela variante Ômicron. No Brasil há cerca de dois meses, a nova cepa registrou, no fim de janeiro, 300 mil casos diários de infecções do coronavírus.
"Analisando a última semana epidemiológica do país, tivemos aumento de casos causado pela covid-19 e ainda não chegamos no pico da onda causada pela Ômicron. O enfrentamento contra a doença continua", avaliou Queiroga nesse sábado (5), pelo Twitter.
Ainda segundo o ministro da Saúde, a pasta monitora a pressão sobre o sistema de saúde e a ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). "Há espaço para abertura de novos leitos e estamos apoiando os Estados sempre que necessário. A atenção primária também tem sido reforçada", ressaltou.
Na mesma postagem, Marcelo Queiroga enfatizou a importância da vacinação para que os casos tenham sintomas mais leves. "Se você ainda não tomou a segunda dose e a dose de reforço, não esqueça de completar seu esquema vacinal”, alertou.
Últimas notícias
Confiança visual decide antes do clique: Como o design guia as escolhas digitais no futebol
Hemoal realiza coletas externas de sangue em Maceió e Teotônio Vilela nesta terça (22)
Maceió anuncia quase R$ 7 milhões para cultura por meio da Lei Aldir Blanc
Luciano Barbosa reforça apoio a Arthur Lira durante carreata em Arapiraca
Aulões para o Enem promovidos por Rafael Brito ampliam chances de alagoanos
Gabi Gonçalves leva propostas e destaca ações do mandato em agendas no interior
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
