Criança eletrocutada na Praça dos Martírios tem melhora no quadro clínico
Ele segue internado no HGE, mas respira agora sem ajuda de aparelhos
O menino de 10 anos, que ficou ferido após ser eletrocutado na Praça dos Martírios, Centro de Maceió, teve uma melhora no quadro clínico nesta segunda-feira (07).
De acordo com boletim de saúde do Hospital Geral do Estado (HGE), onde o garoto está internado, ele foi retirado do tubo de oxigênio e agora respira sem ajuda de aparelhos.
O caso ocorreu no último dia 23, o menino estava brincando na praça, ao lado de uma tia e dos primos, quando o acidente ocorreu. A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), responsável pelo poste, acredita que o acidente foi provocado pelo furto de cabos.
Confira nota:
A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública informa que imediatamente após a ocorrência enviou técnicos ao local que constataram que houve a escavação e remoção do piso de forma criminosa por parte de vândalos, já que os fios de iluminação são colocados de forma subterrânea e em distância segura do solo.
A Sima ressalta também que na vistoria foi constatado que os postes da região, inclusive o do acidente, não estavam com vazamento de corrente elétrica e que, provavelmente, a criança pisou em cabo retirado de forma criminosa e sofreu uma descarga elétrica. A Superintendência se solidariza com a família da criança e está à disposição para esclarecimentos.
O órgão estuda formas de reforçar a fiscalização dos postes de iluminação pública e lembra que a população pode ajudar informando casos de fios caídos ou rompidos por meio do Disque Luz no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. Esse tipo de demanda é tratada com urgência na Superintendência.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
