Prefeitura começa a distribuir kit escolar completo para alunos e professores
O material, inclusive, recebeu o acréscimo de vários itens, com o objetivo de aprimorar a qualidade do aprendizado
A expectativa de alunos e professores do Pilar só cresce com a proximidade do início do ano letivo. Isso porque o prefeito Renato Filho, acompanhado do secretário de Educação, Clewinho Cavalcante, e da vice-prefeita Ivanilda Rodrigues, anunciou, nesta segunda-feira (07), a distribuição dos novos kits escolares. O material, inclusive, recebeu o acréscimo de vários itens, com o objetivo de aprimorar a qualidade do aprendizado e, portanto, a formação dos estudantes da rede municipal.
Além dos artigos que tradicionalmente compõem a relação de material escolar, como régua, cola e tesoura, os kits também reúnem massa de modelar, caderno de reforço (para os que também estudam no contraturno) e até bolsa de carrinho. Outra novidade é o material exclusivo do professor, que contém pincel de quadro branco, agenda e, inclusive, mochila para carregar os chromebooks entregues pela Prefeitura, entre outros itens.
“Esta é a primeira vez em que os professores recebem um kit tão completo. Isso reflete a preocupação do Município em ofertar cada vez mais condições de trabalho, valorizando o servidor e combatendo a evasão escolar, da educação infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, disse o secretário Clewinho Cavalcante, acrescentando que as aulas na rede municipal já começam no próximo dia 21 de fevereiro.
Já de acordo com o prefeito Renato Filho, o objetivo é levar ainda mais alunos à sala de aula.
“Muitos pais de alunos não têm condições de comprar o material escolar, e é exatamente por isso que distribuímos os kits, juntamente com o novo fardamento completo, que está ficando lindo. Portanto, vamos reiniciar as aulas com tudo o que há de melhor, mantendo, inclusive, internet gratuita para os alunos. Por tudo isso é que já caminhamos para ultrapassar a marca de 2021, quando batemos oito mil alunos matriculados”, destacou Renato, lembrando também o combate à Covid-19 e a segurança proporcionada pelo avanço da vacinação no Pilar.
“Estamos na contramão do que ocorre no país. Em abril, vamos construir mais uma escola para, em razão da crescente demanda, ampliar ainda mais a oferta de vagas”, emendou o prefeito, durante transmissão ao vivo em rede social.
Edleuza Nascimento, por sua vez, é professora da Escola de Educação Infantil Anísio de Souza e confirma a evolução na qualidade da educação municipal. “Sou docente há 34 anos e estou diretora há outros seis. Tenho muito orgulho em dizer que trabalho no Pilar, onde o pai de aluno não gasta nenhum centavo com material escolar. Hoje, a Prefeitura realmente garante uma educação de primeiro mundo”, atestou a educadora.
Últimas notícias
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
