Rede municipal de Educação voltará com 100% das aulas presenciais
O secretário Elder Maia explicou que as escolas e o ensino receberam melhorias para o retorno dos alunos
Depois de mais de um ano de ensino remoto e cerca de seis meses de aulas híbridas, as aulas da rede pública de educação municipal irão voltar completamente presenciais na próxima segunda-feira (14). Hoje (7), em entrevista à TV Pajuçara, o secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, explicou como irá funcionar esse retorno à normalidade.
De acordo com o secretário, todos os materiais necessários para o retorno dos alunos já foram distribuídos para as escolas do município desde o ano passado e o estoque ainda contou com um reforço neste ano. "O protocolo já foi publicado tomando todos os cuidados, como o uso permanente de máscaras e o uso de álcool em gel", disse.
"Essa é uma grande conquista, depois de 2 anos de pandemia voltar a utilizar as dependências das escolas 100% presencial. As famílias desejam isso, os estudantes precisam disso, toda a comunidade deseja assim e é assim que iremos fazer para evitar que a desigualdade educacional se acentue ainda mais entre aquele que dispõe de renda e recurso para pagar a mensalidade de uma escola e aquele que não dispõe de renda, mas o município deve oferecer todas as condições e cumprir esse direito constitucional", salientou.
O planejamento pedagógico está sendo realizado nesta semana que anteceda o retorno presencial. Elder Maia ainda destaca que 576 novos profissionais foram contratados pelo município para garantir uma educação de qualidade aos alunos e foi realizada a compra de novas mobílias para as instituições: "vai renovar 80% da mobília escolar do município de Maceió".
O secretário ainda pontua que grande parte das escolas receberam reparos estruturais nesse período de pandemia para que os estudantes retornassem às salas de aula em segurança.
Os alunos que não puderem retornar presencialmente por problemas de saúde terão um acompanhamento remoto, mas é necessário que os pais e/ou responsáveis comuniquem a ausência do aluno para a direção da escola.
Últimas notícias
Obras de drenagem e pavimentação avançam na comunidade Sabiá, em Palmeira dos Índios
Reação de Sérgio Moro à fala de Flávio Bolsonaro sobre encontro com Daniel Vorcaro repercute nas redes sociais
Romaria de Frei Damião movimentará Canafístula com três dias de fé e devoção em Palmeira dos Índios
Homem é preso com armas após denúncia de disparos contra animais em Piaçabuçu
No Dia Nacional de Combate à Violência Infantil, Girau faz caminhada do Maio Laranja
Mulher trans é espancada por grupo na Avenida da Paz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
