Jovem gay tem a casa invadida e sofre tentativa de homicídio no Tabuleiro
Mateus Nascimento acredita que o crime foi motivado por homofobia
Três homens invadiram a casa de um jovem de 19 anos no Tabuleiro, em Maceió, e o agrediram com armas brancas, dentre elas, uma faca.
O jovem, identificado como Mateus Nascimento, diz que a tentativa de homicídio foi motivada por homofobia. Os homens invadiram sua residência portando uma vassoura, um banco e uma faca.
Segundo Mateus, que trabalha como manicure, os agressores invadiram a sua residência enquanto ele varria o local e imediatamente iniciaram o ataque. O jovem diz que levou duas facadas, mas um dos acusados derrubou a arma após acertar o segundo golpe, quando Nascimento aproveitou e jogou a faca para longe dos homens.
Após a perda da arma, o manicure diz que os três agressores saíram da casa para buscar outra a fim de matar o jovem, que ainda afirma que os homens comentavam entre si querer “matar o viado safado”.
Quando o trio deixou o imóvel, Mateus Nascimento trancou a porta, correu para o banheiro e chamou a polícia. O manicure diz que os suspeitos ainda ficaram ao lado de fora da residência provocando ele.
“Eu corri, fechei a porta, e eles ficaram na porta gritando ‘saia pra fora viado safado’”, relata o jovem, que estava acionando a polícia.
Mateus ainda afirma que planeja se mudar da residência, pois disse ter identificado um dos agressores, que seria um vizinho.
A vítima registrou o boletim de ocorrência nesta segunda-feira (07), os suspeitos do caso ainda não tiveram a identidade divulgada.