Ônibus da Vacina volta a atuar em Maceió atendendo moradores do Parque doa Caetés
O equipamento também vai seguir mais três regiões da capital alagoana até sexta-feira desta semana
A prefeitura anunciou que o Ônibus da Vacina voltou a Maceió nesta terça-feira (8). Neste primeiro dia, o equipamento está atendendo aos moradores do Conjunto Parque dos Caetés e entorno, no Benedito Bentes. São distribuídas, em média, 300 fichas por dia.
No decorrer da semana, o veículo vai percorrer outras localidades da parte alta da cidade. Na quarta-feira (9), no Conjunto Jardim Royal (Cidade Universitária), nas proximidades do Eustáquio Gomes. Na quinta-feira (10) será a vez do Conjunto Santos Dumont (Cidade Universitária) e na sexta (11) no Conjunto Rosane Collor (Clima Bom). O horário de atendimento é das 9h às 16h.
Alexandra dos Santos é moradora do Parque dos Caetés e aproveitou esse primeiro dia para garantir a dose de reforço da vacinação contra a Covid-19.
“Achei maravilhoso o ônibus vir até aqui, pois tenho a vacinação pertinho de casa, sem que eu precise me deslocar para muito longe. Para quem tem horários apertados de trabalho, é ótimo”, afirma Alexandra.
Outro morador do conjunto, que aproveitou a presença do Ônibus para se vacinar, foi Daniel Francisco Pedrosa. “Hoje tomei minha segunda dose da vacina e achei ótima essa estrutura aqui, bem ao lado de casa, para que a gente não precise ir para muito longe”, conta.
A enfermeira responsável pela equipe que trabalha no Ônibus da Vacina, Dulcilene Omena, comemora a adesão da população à vacinação itinerante.
“Os moradores do bairro estão vindo se vacinar, estão chamando familiares, amigos, divulgando bastante. É uma iniciativa muito importante para descentralizar a vacina e levar imunização para todos os cantos da cidade, com toda a estrutura necessária para atender a toda a população”, revela Dulcilene.
Sobre o ônibus
Na primeira vez, o equipamento ficou um mês e 13 dias em Maceió e imunizou 12.317 pessoas. Essa estrutura é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha Brasileira e conta com o apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
