Construção irregular é retirada de área de preservação ambiental em Guaxuma
Além de ter sido construída em área verde na praia, proprietário fez instalação clandestina de energia elétrica

Nesta terça-feira (8), a equipe de demolição da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) foi acionada para fazer a retirada de uma estrutura, construída de forma irregular, em uma área de preservação ambiental no bairro Guaxuma, praia do Litoral Norte de Maceió.
A remoção da estrutura foi feita após moradores da região denunciarem a irregularidade. Os fiscais de posturas da Semscs foram ao local para notificar o proprietário para que a barraca fosse removida. Como a notificação não foi cumprida pelo responsável, a secretaria voltou à área e fez a retirada.
O diretor do Convívio Social da Semscs, Marcos André, informou que a estrutura foi construída de forma irregular numa área de preservação ambiental. Além do mais foi detectada uma ligação clandestina de energia elétrica.
“Quando viemos notificar o responsável para que fosse feita a remoção, identificamos a ligação clandestina. Informamos à Equatorial que foi até o local e retirou a irregularidade. Depois disso retiramos o resto da estrutura que estava na área verde”, explicou o diretor.
Agentes de segurança da Ronda Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Maceió também estiveram presentes para garantir a segurança das equipes da Semscs.
Caso a população identifique alguma situação de irregularidade nos espaços públicos da capital alagoana, basta entrar em contato com a Semscs pelo disque Disque Denúncia no número (82) 3312-5277.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
