Alagoas fecha 2021 com a abertura de mais de 40 mil empresas
Em 2021, foram extintas 13.629 empresas
Alagoas bateu o recorde de aberturas empresariais em 2021. O número registrado em todo o ano foi o maior da história do estado e se refere a 43.206 negócios constituídos dentre os mais diversos tipos.
Os dados são divulgados pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), que é o órgão alagoano responsável pelo registro mercantil, e apontam que foram anotadas as aberturas de 35.093 MEIs -49,5% a mais do que em 2020-, 5.751 microempresas (ME), 1.367 empresas de pequeno porte (EPP) e 995 negócios considerados sem porte. Para esses outros portes, o crescimento em relação a 2020 ficou em 37,3%,37,1% e 54,7%, respectivamente.
O número acima das 40 mil constituições tem um destaque ainda maior quando comparado a anos recentes. Em relação aos dados de 2015, por exemplo, o estado mais que dobrou as aberturas empresariais, passando de 20.379 para os atuais 43.206 registros.
Essa pesquisa tem como base as seções de atividades definidas pela Comissão Nacional de Classificação (Concla) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),
Em 2021, foram extintas 13.629 empresas. Quanto ao porte, esse número pode ser dividido em 9.299 MEIs, 3.287 ME, 4451 EPPs e 592 negócios considerados sem porte.
Últimas notícias
Motorista fica ferido após capotamento na ladeira de Fernão Velho, em Maceió
Cibele Moura participa de reunião no MP e incentiva denúncias contra fogos com estampido
Polícia investiga tentativa de homicídio a tiros em bar na zona rural de São José da Tapera
MPF cobra regulamentação de passeios e banhos de lua nas piscinas naturais de Maceió
São João Massayó impulsiona crescimento de 57% na oferta de voos para Maceió
Justiça Federal mantém delegado-geral da PC de AL afastado por mais 60 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
