Maceió

Idosa é agredida por filho esquizofrênico e pede internação dele: "É pra me matar mesmo"

O homem já agrediu a mãe várias vezes devido aos surtos da doença

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 09/02/2022 15h03
Idosa é agredida por filho esquizofrênico e pede internação dele: 'É pra me matar mesmo'
Idosa e familiares registraram um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes - Foto: 7Segundos

Uma idosa de 67 anos foi, acompanhada pela família, à Central de Flagrantes de Maceió para registrar um boletim de ocorrência contra o próprio filho, que a teria agredido com socos na cabeça.

De acordo com a vítima, seu filho, identificado como José Flávio da Silva Lins, de 40 anos, possui esquizofrenia e sofre surtos reincidentes que resultam em agressões constantes que a idosa recebe.

A mãe de José, que não teve a identidade divulgada, acredita que os surtos do filho podem acabar matando ela. Após o último ataque, a idosa está com um galo na cabeça.

Ela ainda diz que as agressões não possuem provocação, inclusive citando um momento em que a vítima estava fazendo tiaras em casa quando o agressor iniciou mais um ataque.

A família espera que José Flávio seja internado e receba atendimento psiquiátrico que melhore o quadro dele. Outro pedido dos parentes é que o filho não conviva mais com a mãe, que teme pela própria vida.

Sobre esquizofrenia:


Esquizofrenia é um distúrbio mental que afeta o comportamento da pessoa, podendo também causar alterações no pensamento.

Geralmente com os sintomas iniciando de forma leve na adolescência, pode desenvolver desajustes na personalidade da pessoa, podendo causar paranoia, reações agressivas e fantasias sensoriais no afetado.